quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Programa Idoso em Movimento comemora 15 anos








O dia 12 de novembro, foi a data escolhida pela coordenação do PIM - Programa Idoso em Movimento para comemorar os 15 anos dessa importante atividade, onde valoriza e fomenta meios à promoção de saúde e lazer para os “da melhor idade”. A Praça da Bandeira foi o palco inicial para concentração desta grande festa, dando início às 8h da manhã, mais de 930 idosos trouxeram toda a sua alegria e descontração, mostrando que para ser feliz não há idade.

Após o alongamento matinal, eles percorreram as principais ruas da cidade com destino à AABB – Associação Atlética do Banco do Brasil. Paralelo as comemorações de aniversário do programa, o PIM realizou a décima primeira edição do FESTILIM – Festival da Terceira Idade de Limoeiro.

O dia foi repleto de atividades físicas e recreativas envolvendo diversos núcleos do programa espalhados pela cidade e zona rural. Além das atividades agendadas, o FESTILIM ainda contou com a escolha da musa 2015, através do concurso “Garota Tremendão”. Um corpo de jurados elegeu a participante mais elegante e mais simpática após um desfile de muito glamour.

Para a aposentada Maria das Graças, 65 anos, o programa mudou muito o seu estilo de vida dando-lhe mais vigor e vontade de participar intensamente da vida. “Estou no programa há 05 anos e posso afirmar que mudou a minha vida. Hoje me sinto mais saudável, mais animada e mais forte. Quando encontro um idoso que ainda não participa do PIM recomendo de imediato”, destaca a aposentada.

Segundo a coordenadora da Mulher e uma das realizadoras do evento, Ceça Amorim, o momento é de muita alegria e é uma forma de integrar socialmente o idoso a sociedade de uma forma muito positiva. “É festa, é exercício, é jogo, é pura alegria, é o idoso provando que está vivo, forte e feliz. É uma satisfação ver o sorriso estampado em seus rostos, isso mostra que estamos no caminho certo”, comemorou Ceça.

PIM - O PIM integra o cronograma da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, que através de núcleos se faz presente em vários bairros e comunidades rurais de Limoeiro. O programa conta com 5 educadores físicos, 1 coordenador e 1 técnico operacional. As aulas acontecem em dias alternados da semana, envolvendo, por agendamento, passeios turísticos. Quem quiser participar deve se inscrever com o educador do núcleo. O idoso passa trinta dias em fase de adaptação e, caso queira continuar, é cadastrado no PIM.
--
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...