segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Confira resultados, classificação atualizada e situação do Brasileirão.

SÃO PAULO 3 X 2 FIGUEIRENSE
FLUMINENSE 1 X 1 INTERNACIONAL
AVAÍ 1 X 0 PONTE PRETA
VASCO 1 X 0 SANTOS
GRÊMIO 2 X 1 ATLÉTICO/MG
CRUZEIRO 3 X 0 JOINVILLE
SPORT 2 X 0 CORINTHIANS
PALMEIRAS 0 X 2 CORITIBA
CHAPECOENSE 1 X 3 GOIÁS
ATLÉTICO/PR 3 X 0 FLAMENGO

Classificação:

1) Corinthians - 80
2) Atlético/MG - 66
3) Grêmio - 65
4) São Paulo - 59
5) Internacional - 57
6) Sport - 56
7) Santos - 55
8) Cruzeiro - 55
9) Atlético/PR - 51
10) Ponte Preta - 51
11) Palmeiras - 50
12) Flamengo - 49
13) Fluminense - 47
14) Chapecoense - 47
15) Coritiba - 43
16) Avaí - 41
17) Figueirense - 40
18) Vasco - 40
19) Goiás - 38
20) Joinville - 31

Próxima rodada:

CORINTHIANS X AVAÍ
SANTOS X ATLÉTICO/PR
PONTE PRETA X SPORT
FLAMENGO X PALMEIRAS
INTERNACIONAL X CRUZEIRO
ATLÉTICO/MG X CHAPECOENSE
FIGUEIRENSE X FLUMINENSE
CORITIBA X VASCO
GOIÁS X SÃO PAULO
JOINVILLE X GRÊMIO

Vamos conhecer a situação de cada clube:

CORINTHIANS: Já campeão brasileiro, o Corinthians fecha sua participação em casa, contra a equipe do Avaí, que luta para não cair para a Série B.

ATLÉTICO/MG: O Galo de Minas, que era o virtual campeão brasileiro, mas foi prejudicado por erros de arbitragem, poderá ainda perder o vice-campeonato. Para evitar isso, o Galo terá que vencer a Chapecoense dentro de casa. Caso perca ou empate, terá que torcer para o já rebaixado Joinville contra o Grêmio.

GRÊMIO: O clube gaúcho poderá ser vice-campeão brasileiro. Está apenas a um ponto do Galo. O Grêmio visita o já rebaixado Joinville e terá que torcer para que o Galo tropece em casa diante da Chapecoense.

SÃO PAULO: O tricolor paulista jogará no estádio Serra Dourada, para tentar se segurar no G4. O adversário luta contra o rebaixamento. Caso vença a partida, o time do Morumbi já estará na Libertadores, caso o resultado seja empate ou vitória do Goiás, o São Paulo terá que torcer para que o Internacional tropece em casa diante do descansado Cruzeiro. O time tem 82,9% de chances de ficar no G4, segundo o site Chance de Gol.

INTERNACIONAL: O colorado gaúcho ainda sonha com o G4. Curiosamente, chegou na briga recentemente, e deixou os que estavam brigando direto, como Palmeiras, Sport e Santos, para trás. O Internacional enfrenta o Cruzeiro em casa, e além da vitória, terá que torcer para o Goiás contra o São Paulo, para poder se juntar ao seu rival gaúcho na competição continental. O Colorado tem 17,1% de chances de terminar o Brasileiro entre os quatro melhores.

SPORT: O clube pernambucano ficou de fora da disputa pelo G4. Mesmo que vença e conte com outros resultados, o Leão não entra mais no G4 por que o São Paulo tem mais vitórias. Agora, o rubro-negro cumpre tabela contra a Ponte Preta, em Campinas. O Sport já bateu o recorde de melhor campanha na era dos pontos corridos na Série A. Recorde também de todos os clubes de Pernambuco.

SANTOS: Já eliminado da luta pelo G4, o Peixe agora volta suas atenções para a final da Copa do Brasil diante do Palmeiras. No Brasileiro, o octacampeão brasileiro se despede contra o Atlético/PR, na Vila Belmiro.

CRUZEIRO: Atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro esse ano decepcionou e ficou fora da briga pelo G4, e passou parte do campeonato rondando a zona de rebaixamento. A Raposa viajará até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional, num jogo que pode definir a disputa pelo G4 entre o Colorado e o tricolor paulista.

ATLÉTICO/PR: Outro que foi eliminado de qualquer disputa, o Furacão viaja até a Vila Belmiro, na cidade de Santos, para enfrentar o time do mesmo nome.

PONTE PRETA: Único time que subiu da Série B no ano passado que não foi ameaçado de rebaixamento, a Macaca pode ser considerada uma grande alegria nesse campeonato, uma vez que chegou mesmo a brigar pelo G4. A Ponte Preta fecha sua participação no campeonato no Moisés Lucarelli, recebendo a equipe do Sport, num jogo apenas para cumprimento de tabela.

PALMEIRAS: O octacampeão brasileiro, que ano passado escapou do rebaixamento por um triz, esse ano fez uma campanha bem melhor, mas não o suficiente para figurar entre os quatro melhores. O Palmeiras ainda tem um compromisso no meio da semana que pode levá-lo a Libertadores, que é a final da Copa do Brasil contra o Santos. No domingo, o Palmeiras encerra sua participação no Brasileiro enfrentando o Flamengo no Rio de Janeiro.

FLAMENGO: O pentacampeão brasileiro amarga um ano sem conquistas. Chegou a estar no G4, mas caiu de produção. O time fecha sua participação em casa, contra o Palmeiras.

FLUMINENSE: O tricolor carioca, tetracampeão brasileiro, também, a exemplo do rival Flamengo, também encerra um ano sem conquistas. Fluminense vai viajar até Santa Catarina para enfrentar o Figueirense, em jogo que pode rebaixar o time catarinense.

CHAPECOENSE: Já livre do rebaixamento, a Chapecoense vai disputar a Série A pelo terceiro ano seguido. O time de Chapecó encerrará sua participação esse ano em Belo Horizonte, no Mineirão, contra o Atlético/MG.

CORITIBA: Campeão brasileiro de 1985, o Coritiba tenta evitar o quinto rebaixamento em sua história. Mas a situação é muito confortável. Segundo o site Chance de Gol, o Coxa tem apenas 0,06% de chances de disputar a Série B em 2016. O Coritiba enfrenta o Vasco em casa, em jogo que pode rebaixar o time carioca. Mesmo perdendo, o Coxa tem muitas chances de permanecer na Série A, uma vez que o Avaí enfrenta o Corinthians em São Paulo e o Figueirense enfrenta o Fluminense em casa. Detalhe: o Figueirense precisaria golear o Fluminense por 4 gols de diferença ou mais, para que o Coritiba viesse a cair.

AVAÍ: O time catarinense ainda está ameaçado de ficar fora da elite no ano que vem. Tem um jogo difícil fora de casa contra a equipe do Corinthians. O time de Guga terá que vencer, mas se perder, tem que torcer contra Figueirense, Vasco e Goiás. O Avaí, segundo o site Chance de Gol, tem 69,4% de chances de ser rebaixado.

FIGUEIRENSE: O arquirrival do Avaí também está ameaçado do queda. Curiosamente, apesar de estar na zona de rebaixamento, enquanto o rival tá fora, tem menos chances de cair: 54,3%, segundo site Chance de Gol. Isso por que o Figueirense enfrenta em casa o descansado Fluminense, enquanto o arquirrival pega o Corinthians na capital paulista. Se vencer, e o arquirrival não ganhar, o Figueirense estará na elite em 2016.

VASCO: O time carioca é o que mais tem chances de cair. 90,5% segundo o site Chance de Gol. O tetracampeão brasileiro, para evitar o terceiro rebaixamento de sua história, tem uma missão muito difícil. Terá que vencer fora de casa o Coritiba, que ainda luta contra a queda, mas de forma tranquila. E ainda torcer para Fluminense contra Figueirense e para o Corinthians contra o Avaí. Curiosamente, Curitiba é o mesmo palco onde o cruzmaltino caiu em 2013, quando perdeu por 5x1 para o Atlético/PR. O Vasco tenta ainda evitar um recorde negativo: de ser o primeiro grande clube a descer no ano seguinte de sua subida. O Botafogo, em 2004 e o Palmeiras, em 2014, conseguiram evitar. Será que o Vasco consegue?

GOIÁS: A situação do Goiás, que tem 85,8% de chances de ser rebaixado, nem por isso, chega a ser menos desesperadora. O Goiás pega em casa o São Paulo, que ainda briga pelo G4. O Goiás terá que torcer para o Coritiba contra o Vasco, para o Fluminense contra o Figueirense, e para o Corinthians contra o Avaí.

JOINVILLE: O lanterna e já rebaixado Joinville, vai se despedir da elite contra o Grêmio na Arena Joinville. Próximo ano, o tricolor de Santa Catarina está de volta à Série B.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...