sábado, 21 de novembro de 2015

Prefeitura de Limoeiro participa da fundação da ACAMAREL



Para fortalecer o fomento da reciclagem e futuramente da coleta seletiva do município de Limoeiro, a secretaria de Agricultura contribuiu com a fundação e posse da primeira diretoria da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Limoeiro. A nova diretoria assumiu os trabalhos de forma oficial no dia 11 de novembro, formalizando a associação com nome de ACAMAREL – Padre Luís Cecchin.

Tendo Maria Rosângela Barbosa como presidente, a associação irá ser uma das responsáveis pela coleta de materiais para reciclagem do perímetro urbano e zona rural da cidade de Limoeiro. Ainda nos planos da presidente, em parceria com a prefeitura, está a conquista de recursos e planos para serem viabilizados na cidade, como capacitação dos catadores, compra de equipamentos EPI, aquisição e implementação de projetos inovadores na área de reciclagem, entre outros recursos.

Segundo o secretário Marcelo Motta, responsável pela pasta, a associação será um parceiro vital no tocante a situação do lixo no município. “Muito em breve iremos adotar a coleta seletiva e também iremos intensificar a captação de materiais que podem ser reciclados e que estão espalhados pela cidade. A coleta seletiva depende muito do cidadão que tenha uma consciência ambiental para fazer a separação em seu lixo, já a ação da ACAMAREL será de recolher esse material, que muitas vezes é jogado em locais impróprios”, esclareceu Marcelo.

Para as pessoas que trabalham neste segmento (material reciclável) e estejam interessados em se associar, devem procurar a sede da associação na comunidade dos Coqueiros, localizado na zona norte da cidade. Sua ficha de inscrição será aprovada após análise por parte da diretoria executiva da ACAMAREL.

--
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...