quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Limoeiro se prepara para o Projeto Natal FelizCidade 2015





Para levar o espírito natalino às ruas de Limoeiro, no mês de dezembro, a Prefeitura Municipal promoveu diversas oficinas de decoração com materiais recicláveis. A iniciativa é coordenada pela secretaria de Desenvolvimento Social e conta com cerca de 30 voluntários. As oficinas aconteceram, em dois turnos (manhã e tarde), no NIP - Núcleo de Inclusão Produtiva de Limoeiro. O projeto Natal FelizCidade, que foi muito elogiado no ano passado, deve regressar ainda melhor – onde irá ornamentar, mais uma vez, a Praça da Bandeira.

Pinheiros, lustres, guirlandas e bolas de Natal são algumas das decorações que já ganharam forma nas oficinas. Na tarde do dia 25 de novembro, a secretária Rita Barros, responsável pela pasta, esteve presente para conferir o trabalho. Na oportunidade, elogiou a produção e parabenizou o grupo pela iniciativa de embelezar ainda mais a cidade. “É possível trabalhar com a questão do reaproveitamento do lixo, provando que muitas vezes, o que jogamos fora pode ser transformado no belo. Comprovamos que dando o destino certo ao lixo, esse material pode ser reciclado, ganhando outras formas. Assim, a expectativa está grande para realizarmos a ornamentação que tem a previsão para 15 de dezembro”, disse Rita.

Segundo Flaviana Melo, coordenadora do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na confecção da decoração natalina foram utilizados papelão, garrafas PET, PVC, CDs, jornais, papel machê e tecido, tudo foi fruto de uma campanha de doação no município, em parceria com diversas secretarias da prefeitura. “Este é um projeto econômico e sustentável, do qual a participação da comunidade foi fundamental. Além da criação de novas peças, através das oficinas, os apetrechos da edição passada receberam uma nova roupagem”, destaca a coordenadora.

Além de toda ornamentação, para dar mais brilho ao momento, também está prevista a instalação da iluminação temática, apresentações culturais e artísticas, um bazar natalino, além de uma pintura especial na escadaria do Redentor. Em breve, será feita a divulgação oficial de toda a programação pela secretaria de Desenvolvimento Social.

--
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...