quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Campanha Novembro Azul alerta para prevenção do câncer de próstata








Com a chegada do mês de Novembro, e a campanha mundial “Novembro Azul”, que estimula os homens a prevenir o câncer de próstata, os Postos de Saúde da Família espalhados pelo município de Limoeiro preparam uma diversificada programação para o mês de Novembro.

Como exemplo, o PSF localizado no Ponto Certo teve um dia dedicado ao atendimento dos homens com testes rápidos de HIV, solicitações de PSA e USG de próstata, palestras educativas, aferição de PA, verificação de HGT, atendimento de Saúde Bucal além de sorteios.

Para o secretário de saúde municipal, Orlando Jorge, além de incentivar os homens a fazerem os exames de sangue e de toque para combate ao câncer de próstata, o Novembro Azul tem por finalidade incentivá-los a fazer um acompanhamento periódico com um médico. “Não somente atentar-se para o câncer de próstata, mas muito além, a campanha Novembro Azul é uma tentativa de derrubar tabús e fazer os homens entenderem que cuidar da saúde não é questão de frescura ou perda de tempo, mas sim, fundamental para cuidados básicos. E neste sentido, o conhecimento é o principal aliado”, disse Orlando.

--
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...