quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Limoeiro sedia a 4ª Feira da Criatividade


















A Prefeitura de Limoeiro, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, realizou na manhã do dia 04 de novembro a 4ª Feira da Criatividade, onde mais de 470 crianças e adolescentes, das redes de ensino municipal, estadual e privado, participaram de diversas atividades recreativas e culturais. Diversos trabalhos foram apresentados onze peças teatrais, danças folclóricas, grupo capoeira, catinguelê e exposições fotográficas, além de atividades urbanas como campeonato de bola de gude, pipa, pião, barra bandeira e barrinha de futebol.

Outro serviço também muito disputado foram os ligados a música, desde aulas com instrumentos musicais acústicos como os de percussão, a exemplo do ritmo de maracatu. E uma das novidades é a utilização de guitarra, bateria e metais (sax e trompetes) pelos adolescentes.

Todos estes trabalhos e atividades que foram apresentados no evento são ações desenvolvidas durante todo o ano letivo nos espaços de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos sociais, espalhados por toda a cidade – tanto no centro, como na Zona Rural - mantidos pela secretaria de Desenvolvimento Social.

A Feira da Criatividade durou toda manhã, tendo o seu principal objetivo alcançado: interagir todos os serviços oferecidos entre os usuários, além de fomentar a formação de cidadãos, que segundo a secretaria da pasta Rita Barros, deve ser feita desde muito cedo. “Nosso trabalho é o desenvolvimento cultural e intelectual de crianças e adolescentes, mas acima de tudo é o resgate da família. Tornando essas crianças em participante do bem comum em sua comunidade, onde elas possam tornarem-se em agentes transformadores na busca da satisfação coletiva e familiar”, disse a secretária.


--
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...