sexta-feira, 21 de agosto de 2015

PML, CDL, ACIL e VI CIPM realizam reunião sobre a onda de assaltos em Limoeiro

Na sede de ACIL, na tarde desta quinta-feira (20), a onda de assaltos em Limoeiro foi o tema de uma reunião entre a Prefeitura, ACIL, CDL e a VI CIPM. Estiveram presentes Thiago Cavalcanti (prefeito de Limoeiro), Patrícia Holanda (presidente da ACIL), Neto Nicolau (presidente da CDL) e Major Rinaldo (comandante da VI CIPM). 
 
O prefeito enfatizou que a segurança pública é de responsabilidade do Governo do Estado, mas tem tomado medidas necessárias para combater o aumento da criminalidade em Limoeiro. Nesta sexta, o prefeito tem uma audiência marcada com o secretário de Defesa Social para conversar sobre o assunto. 
 
Também foram anunciadas novas ações, como o aumento do número de viaturas, patrulhas de bicicletas nas ruas do centro e aumento do PEGES, que poderá aumentar o número de homens nas ruas, foram algumas das ações discutidas no encontro.
 
Já outras ações entraram em vigor imediatamente, a exemplo das seis motos da Guarda Municipal, que fará rondas noturnas nos bairros limoeirenses, a empresa Agreste Seguranças irá instalar câmeras pelo centro com o monitoramento 24 horas na Companhia de Polícia e na Guarda Municipal, além dos comerciantes que vão colocar câmeras em frente aos seus estabelecimentos. 
 
O major destacou algumas dificuldades que a VI CIPM tem enfrentado, como o fato de ter oito viaturas quebradas ainda na oficina e 6 motos da ROCAM, já levadas para o conserto por conta de comerciantes e empresários, enquanto as viaturas não têm previsão de retorno, já que pertencem a uma empresa de locação.
 
O comandante também disponibilizou o número do Whatsapp para a sociedade poder se comunicar com a polícia, o 81 995369053, lembrando que não precisa se identificar. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...