quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Limoeiro realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social



Na manhã do dia 05 de agosto, a FACAL – Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro foi palco da XI Conferência Municipal de Assistência Social, nesta edição, uma das novidades foi a realização da I Conferência das Políticas Públicas para Mulher, que ocorreu em paralelo ao evento central.
O evento reuniu comunidades, trabalhadores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, entidades de assistência social, representantes governamentais e usuários da política de assistência social, além da presença da secretária Estadual da Mulher, Sílvia Cordeiro.
Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, o encontro foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em conjunto com o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social. A conferência teve o objetivo de propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS.  Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Rita Barros, o encontro é uma ótima maneira da sociedade participar intensamente das mudanças tão necessárias para continuar prestando serviços sociais com qualidade.
“A assistência ela não tem segmento, ela não tem cor, sexo; ela trabalha para o homem, para mulher, para criança e para o idoso. Ou seja, ela trabalha em prol de todos os limoeirenses. Há onze conferências nós vemos discutindo as políticas públicas sociais visando oferecer melhorias para os usuários. Nesta longa caminhada, percebemos como o município tem avançado e conseguido realizar bem o seu papel social na promoção de uma cidade mais digna para cada morador”, salientou Rita.









Presente ao evento a secretária Estadual da Mulher, Silvia Cordeiro, em suas palavras parabenizou a gestão pela coragem em criar entidades representativas na luta pelos direitos da mulher. “Limoeiro está de parabéns pelo grande momento que atualmente vive. A cidade está dando um passe acertado através desse jovem prefeito Thiago Cavalcanti, que teve a ousadia e a coragem de instituir políticas de gêneros na cidade. Pernambuco já conta com 168 municípios que oferecem alguma espécie de departamento ligado a mulher, é bom saber que Limoeiro está inserida nesse seleto grupo”, parabenizou a secretária Estadual.
No período da tarde diversos grupos foram formados para debaterem e discutirem melhorias para as políticas sociais do município. Após essas discussões, foi eleito os delegados que representarão o município levando em anexo em forma de relatório tudo que foi debatido para a conferência estadual de assistência social, que vai ocorrer na capital pernambucana, no segundo semestre de 2015.
DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...