quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Limoeiro realiza I Bienal do Livro




O município de Limoeiro deu início na noite de ontem (12) a I Bienal do Livro, um evento que resgata a sua vocação literária e o coloca na rota literária do país. O evento conta com a realização da prefeitura de Limoeiro e a Andelivros e seguirá até o próximo domingo (16).
A I Bienal tem como objetivo incentivar a leitura, proporcionar a valorização dos escritores regionais e a troca de experiências com escritores de alcance nacional, entre eles o Ministro e Acadêmico Marcos Vinícios Vilaça, o renomado jurista e escritor José Paulo Cavalcanti Filho, os escritores José Nivaldo Júnior e Raimundo Carrero, o Jornalista Magno Martins, a famosa sexóloga Laura Muller (Programa Altas Horas), entre outros.
Presente no encontro, o deputado estadual José Humberto pôde destacar a importância do evento para a região. “O formato dessa bienal tem uma característica emblemática, que é aquela de, ao colocar, frente a frente, leitor ou potencial leitor, diante dos escritores, gerar um ambiente de emoção, de despertar o interesse pelos conteúdos e, por via de consequência, o interesse pela leitura. Essa interação tem contribuído para uma motivação de grande significado para a leitura. Repetidas experiências dessa natureza têm propiciado resultados auspiciosos”. Disse José Humberto.

Assessoria de comunicação
Imagem: Wellington Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem teriam sido os campeões do Nordeste nos anos que o torneio não foi realizado

A Copa do Nordeste hoje é um torneio consolidado no calendário regional, com jogos entre equipes nordestinas que levam público ao estádio.  ...