terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Sondagens de Eduardo apontam para nome de Danilo


Hoje, este blog teve as mais diferentes indicações da escolha realizada por Eduardo Campos: o nome para concorrer ao Governo do Estado pelo PSB é mesmo o do secretário de Cidades, Danilo Cabral.
 
Os critérios avaliados: um político profissional com vitoriosas campanhas políticas para vereador do Recife e deputado federal; ampla experiência como executivo municipal e estadual, além de ter sido diretor-geral do Tribunal de Contas do Estado.
 
E mais: fortes ligações com o grupo de Eduardo; circula bem entre as elites empresariais do Estado; vem de uma família tradicional de políticos; conhece profundamente o Interior e a capital; é independente, mas tem longa história no PSB, na verdade desde 1990.
 
Um ponto adicional que foi determinante: não tem ligação familiar com Eduardo, em contraste com Maurício Rands, Paulo Câmara e Tadeu Alencar. E isso estava incomodando muito o governador. Na realidade, Danilo Cabral foi escolhido também por exclusão e este fato de não ter qualquer relação familiar com Eduardo teve um peso definidor.
 
Tive notícias de que Eduardo Campos conversou sobre esta alternativa com diversos interlocutores durante o final de semana, mas ainda não fez nenhuma comunicação formal a ninguém.
 
As piores reações serão de João Lyra e de Fernando Bezerra Coelho, mas naturalmente que a tristeza vai bater forte em Rands, Câmara e Tadeu.
 
Faz parte do processo e da vida política.

BLOG DO MAGNO MARTINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...