terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A culpa é de quem?

Foto: Carlos Eduardo / Cortesia
Com a forte chuva que caiu sobre a cidade de Limoeiro nesta segunda-feira (17/02), a população demonstrou, através das redes sociais, toda a sua indignação com a situação que as ruas da cidade ficaram após tal chuva.

Após poucos minutos, as principais ruas da cidade já estavam tomadas pela água, e hoje, dia em que a chuva durou por um período consideravelmente longo, a intensidade da queda d’água foi o suficiente para mostrar a carência de um saneamento básico mais efetivo.

Entupimentos de bueiras são um dos responsáveis pelo alagamento das principais ruas da cidade, e logo, a Prefeitura é bombardeada por críticas, com razão.

É inegável que se deve haver um trabalho mais eficaz nas limpezas das ruas, principalmente as que compõe o centro da cidade, mas culpar apenas a PML, de forma que busque livrar-se da culpa é inaceitável.
Descartar desde uma embalagem de bombom à um sofá sem serventia em locais inapropriados é, sem dúvidas, o principal agravante que leva a cidade a transtornos dessa proporção como o vivenciado hoje.

O certo é que, para que se haja uma cidade transitável até em dias de chuva, de forma que não haja risco à saúde dos moradores, deve-se haver um senso comum entre o órgão municipal e a população, visando única e exclusivamente o bem estar do povo limoeirense.

Um simples ato já basta. Uma dica: carregue sempre consigo uma sacola plástica, e nela guarde tudo que deverá ser descartado posteriormente. Assim que encontrar uma cesta de lixo, jogue o lixo em seu local apropriado, que é na lixeira. A instalação de postos de coleta seletiva na cidade é uma boa alternativa da Prefeitura para combater que esse tipo de transtorno volte a acontecer.

Será que a culpa também não é sua? Reflita!
 
FONTE: GIRO DAS NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...