sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Marina vem hoje ao Recife e almoça com Eduardo

Ex-ministra também participa de um seminário promovido pela Igreja Anglicana / Michele Souza/JC Imagem

Ex-ministra também participa de um seminário promovido pela Igreja Anglicana

Michele Souza/JC Imagem

Em meio à turbulência no meio político causada pelo lançamento do documento com as diretrizes do programa de governo a ser defendido pela aliança PSB-Rede na eleição deste ano e dos discursos contundentes proferidos no evento, a ex-senadora Marina Silva (PSB) desembarca em Pernambuco hoje, quando almoçará na casa do governador-presidenciável Eduardo Campos (PSB). Com ela, estarão a integrante da comissão nacional da Rede, Jane Vasconcelos, e o coordenador de Organização, Pedro Ivo Batista. Também deve participar do almoço o secretário estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier (PV), ligado à Rede no Estado.
Oficialmente, o motivo da viagem da ex-parlamentar a Pernambuco é uma palestra sobre desenvolvimento sustentável – a principal bandeira dos seus discursos – em um seminário da Igreja Anglicana, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, marcado para as 19h. Marina Silva é evangélica e tem ministrado palestras pelo Brasil.
Segundo a assessoria de imprensa da ex-ministra, a passagem na casa do governador, em Dois Irmãos, no Recife, é uma visita de cortesia à primeira-dama, Renata Campos, que deu à luz quinto filho, Miguel, no início do mês.
Caso haja espaço da agenda, é possível que Marina realize um ato com a militância da Rede em Pernambuco. Quando desembarcar no Estado, no fim da manhã, o primeiro compromisso será uma breve reunião com a coordenação estadual da Rede. Na semana passada, lideranças do PV – que abriga “marineiros” no Estado – cobraram a participação de Sérgio Xavier na chapa majoritária que está sendo montada pelo governador para sua sucessão.
Em discurso sintonizado com Eduardo Campos de crítica à “velha política”, a ex-senadora – cotada para a vice na chapa para o Palácio do Planalto – afirmou no evento de lançamento do programa, na última terça-feira (4), em Brasília, que “entulho da velha política” atrapalha o Brasil. Na mesma cerimônia, o governador disse que o País “saiu dos trilhos” e que vai “derrotar o PT”.
Marina Silva pode voltar a pisar em terras pernambucanas no dia 5 de abril, quando será realizada uma das cinco plenárias que discutirão com a militância o programa de governo. Além do Recife, completam a lista Manaus (AM), Goiana (GO), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

FONTE: JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça Eleitoral pede vista ao Ministério Público sobre pedido de cassação de candidatura de Juarez da Banana, gerando incerteza em Machados

Atual prefeito de Machados poderá ter registro de candidatura impugnada. Atual prefeito de Machados Juarez Rodrigues, conhecido por Juarez d...