sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Quinta do Conhecimento aborda Stanislaw Ponte Preta

O Café Literário de Limoeiro realizou, na noite desta quinta (27) mais um Quinta do Conhecimento. Após Austro Costa (1899-1953) e Vinícius de Moraes (1913-1980), foi a vez do escritor carioca Sérgio Marcus Rangel Porto, o Stanislaw Ponte Preta (1923-1968). Na ocasião, o palestrante Sérgio Ricardo apresentou a vida e obra do escritor, que também era jornalista e humorista. Foi apresentado aos presentes o "Samba do Crioulo Doido", de autoria de Ponte Preta. Vários livros, a exemplo do FEBEAPÁ - Festival de Besteiras que Assola o País, foram citados do carioca que era muito irreverente e foi muito conhecido por seu humor, e suas comparações engraçadas, como por exemplo: "mais inchado que cabeça de botafoguense".
Stanislaw Ponte Preta (1923-1968) foi um escritor, jornalista, cronista e humorista carioca, conhecido principalmente pelo FEBEAPÁ (Festival de Besteiras que Assola o País), escrito em plena época de agitação política.

O próximo Quinta do Conhecimento será sobre o Professor Antônio de Souza Vilaça (1914-2003), cuja palestra será ministrada por Valdenes Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquanto um quer continuar sem rumo, eu, com muita responsabilidade, já estou é voltando”, afirma Argemiro

Nos governos de Argemiro, Machados passou a parecer na grande mídia de forma positiva com visibilidade honrando filhos da terra A pouco meno...