quinta-feira, 27 de março de 2014

Ricardo anuncia oficialmente que será candidato a deputado federal




Em reunião com a imprensa realizada no gabinete da Prefeitura de Limoeiro, o prefeito Ricardo Teobaldo (PTB) anunciou que renunciará à Prefeitura no próximo dia 4. Ele fará uma carta-renúncia para o juiz e o Presidente da Câmara. O ato de posse do vice-prefeito Thiago Cavalcanti (PROS) deverá ser na Câmara.
Dia 4, provavelmente às 20 horas, deverá acontecer o ato. Em 120 anos apenas Heráclio do Rego, Carlos Alberto Oliveira e Maurílio Ferreira Lima representaram Limoeiro na Câmara Federal. Há mais de 30 anos Limoeiro não tem deputado federal. Ricardo destacou que ele mesmo também resgatou a presença de Limoeiro na Assembléia Legislativa após 12 anos de hiato. “Esse é um momento oportuno para isso. Pois é muito bom para Limoeiro ter um  representante na Câmara Federal. Faz mais de 30 anos que a cidade não tem um representante”, destacou Ricardo. “Independente de qualquer coisa é muito importante Limoeiro ter deputado”. De acordo com o gestor, a força política será muito grande, pois tem um forte apoio de prefeitos de cidades da região, a exemplo de Lagoa do Carro e Lagoa de Itaenga, além de várias outras lideranças políticas.
O prefeito garantiu que nada foi decidido sozinho. “Nós ouvimos o nosso grupo político, conversamos com todos os vereadores e fizemos várias reuniões, conversamos também com muitos empresários, pessoas do povo, com Limoeiro, pra realmente tomar a decisão. Eles me incentivaram muito a sair candidato”, analisa Ricardo.
O prefeito também falou sobre Sérgio Guerra, falecido recentemente: “Teria muita honra em ser colega dele, no Congresso, era um nome forte na região. Mas Deus é quem decide o que fazer. Nós vamos trabalhar muito para chegar lá, não é fácil, será uma eleição difícil. Talvez seja a eleição que eu vá mais precisar de Limoeiro”, disse Ricardo.
O prefeito disse também sobre a política estadual. “Apoiamos o governador Eduardo Campos na Assembléia, mesmo eu sendo de um partido oposto (PSDB). Agora, o partido optou em participar do governo dele. Pernambuco vive um novo tempo, e Eduardo não pode mais se candidatar. Ele acabou de escolher um candidato que Pernambuco não conhece. Na hora que eu vi que Armando Monteiro Neto, que tem uma folha de serviços prestados e que muito ajudou em nossa administração em Limoeiro, eu tomei a iniciativa de apoiá-lo. Estou no PTB por que acredito no projeto de Armando, que é o mais preparado para governar Pernambuco”, explicou Ricardo.
O prefeito garante que sente a sensação do dever cumprido enquanto governou Limoeiro.  Segundo ele, o reconhecimento na cidade e na região é a maior prova de que fez um bom trabalho. “É evidente que não fizemos tudo, ainda há muito que fazer. Mas conseguimos tirar a cidade do marasmo em que se encontrava e conseguimos devolver a auto-estima para Limoeiro”, garante Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...