segunda-feira, 10 de março de 2014

Alerta: Campanha na Internet defende intervenção militar

Nos últimos dias, tem tomado força na Internet, especialmente na rede social Facebook, uma intervenção militar no Brasil. Os defensores estão propagando uma Marcha das Famílias, que está prevista para acontecer em São Paulo, simultaneamente com todo o Brasil. O grupo apóia a criação do Partido Militar Brasileiro - PMB e defende a candidatura do General Heleno para presidente.

Os militares têm todo o direito de reivindicar suas posições, como qualquer cidadão brasileiro. Mas o problema é que o grupo está defendendo posições anti-democráticas. Uma delas é a própria intervenção militar, similar ao que aconteceu há quase 50 anos. Outra atitude de anti-democracia é o impeachment da presidente Dilma Rousseff, eleita democraticamente pelo povo em 2010.

Acreditamos que o Brasil está mergulhado em um mar de corrupção que revolta a todas as pessoas de bem. Vemos a roubalheira generalizada que tomou conta de todas as esferas da política. Mas acreditamos que uma nova ditadura não é a solução. Já dizia Roberto Carlos em uma de suas canções: "Um erro não conserta o outro, é isso que eu penso". Pois uma nova ditadura seria um erro supostamente consertando o outro. O Brasil perdeu muitas pessoas desaparecidas, torturadas e mortas pelo Regime Militar. E não queremos esse passado triste de volta.

A única solução para o fim da corrupção e da roubalheira no Brasil é o aumento do investimento em Educação, incentivo do interesse do povo por política e o povo votar certo, não vender seu voto, pesquisar e cobrar do seu candidato as melhorias para o seu País. Deixar o individualismo de lado. Passar a se interessar mais por política do que por novelas e futebol. Isso, sim, seria uma solução boa e pacífica para o fim da corrupção no Brasil. Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...