segunda-feira, 10 de março de 2014

Armando Monteiro: "Pernambuco precisa e vai exigir mais"



Senador é recebido por lideranças de mais de 20 municípios do Agreste

Ao lado do senador Humberto Costa (PT), o senador Armando Monteiro (PTB) circulou no encerramento do Carnaval de Surubim com o prefeito do município, Túlio Vieira (PT), neste domingo (09). Antes de cumprimentar os foliões na rua e também de cima do trio elétrico, Armando foi recebido por lideranças de mais de 20 municípios do Agreste em almoço na casa da presidente do PTB de Surubim, Joana Leal. Marcaram presença os deputados federais Silvio Costa (PSC) e José Augusto Maia (PROS), o deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), além de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores dos mais diversos partidos.

Em entrevista à imprensa local, Armando voltou a defender que a população de Pernambuco está mais exigente em relação ao futuro, porque ela viu que é preciso ter um governador que conduza os destinos do estado, mas alguém também capaz de fazer parcerias com o governo federal. "Capacidade de articulação nacional, diálogo com o Congresso e possibilidade de ampliar as parcerias com o Governo Federal e com o empresariado para a atração de investimentos são características que o pernambucano quer para ampliar as conquistas para o futuro", aponta o senador.

Armando voltou a defender a interiorização do desenvolvimento como um dos grandes desafios do estado para os próximos anos. "Pernambuco ainda é um estado que tem desníveis de renda inaceitáveis. A renda do pernambucano do Sertão e do Agreste ainda é um terço da renda do pernambucano da região metropolitana", reforçou.

O senador Humberto Costa e o prefeito Tulio Vieira disseram concordar com a opinião de Armando sobre a importância de se pensar os novos desafios para o futuro de Pernambuco. Humberto lembrou que PT e PTB já deram grandes contribuições ao Estado, ao lado de Lula e Dilma Rousseff, e ainda tem muito mais a realizar. "Somos parte do sucesso do atual governo com vários projetos. Eu, por exemplo, fui secretário das Cidades e trabalhei em projetos importantes na área de habitação, transporte e mobilidade", lembrou Humberto. Já Túlio Vieira disse que Pernambuco precisa, a partir dos próximos anos, de uma aliança liderada por alguém com experiência política, visão empreendedora e prestígio nacional.

Na foto, os senadores Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT) e o prefeito de Surubim, Túlio Vieira (PT)


Crédito: Alexandre Albuquerque/divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...