quarta-feira, 31 de outubro de 2012

TECNOQUEST DO PENTÁGONO TEM APOIO DA PML



No período de 06 a 09 de novembro, o Colégio Pentágono, de Limoeiro, realizará o VIII Tecnoquest. A cada ano, a unidade de ensino foca um tema cotidiano a ser pesquisado e apresentado pelos alunos. Este ano, o evento que recebe o apoio da Prefeitura de Limoeiro, contará com esportes radicais e atividades de saúde e lazer. A abertura oficial será no dia 06 de novembro com a apresentação do Grupo de Ginástica Rítmica (Colégio Salesiano Recife) e a apresentação do Programa Pedala PE (Secretaria das Cidades de Pernambuco) contando com as presenças dos secretários das Cidades, Danilo Cabral, e do Meio Ambiente, Sérgio Xavier. Ainda no primeiro dia, a escola promoverá um passeio ciclístico: Pedala Limoeiro.

No dia 07 a programação começa às 06h com uma caminhada matinal coordenada pela professora Mallu Dias. A partir das 08h30 tem a Oficina de Ginástica Laboral e Ginástica Aeróbica sob a coordenação do Curso de Educação Física da UNINASSAU tendo a participação do professor Osvaldo Henrique de Figueredo Serejo (Coordenador do Curso de Bacharelado em Educação Física e do Grupo SER Educacional da Universidade Maurício de Nassau). Em seguida, às 10h30, tem oficina de Skate com a coordenação Escola de Skate, Cidadania e Arte de Pernambuco. No turno da tarde, às 14h, acontece a Oficina Exercícios de Musculação, que terá a participação do instrutor Ademir Dias do Nascimento da Academia Visual.

As atividades continuam no dia 08 com a oficina Exercício Físico no Controle da Diabetes Mellitus e Realização da Medida de Glicemia Capilar sob a coordenação da professora doutora Denise Maria Martins Vancea. Ela integra a Coordenação da Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco. A partir das 10h os participantes terão a oportunidade de participar da oficina de Le Parkour (Associação Pernambucana de Parkour) com a coordenação de Adilson Veron. No turno da tarde, às 15h, terá a Trilha Ecológica: Em contato com Deus e a Natureza... Nos Caminhos da Reconciliação (Encontro com o Bispo da Diocese de Nazaré Dom Frei Severino Batista de França). A tarde ainda contará com acampamento e atividades relaxantes, além de música ao vivo (Angélica e Mano de Baé) e dinâmica de grupo com os trabalhos Charlon Cabral e Tarcísio.

No dia 09 durante o encerramento, às 10h, acontecerão atividades da Secretaria Municipal da Saúde (NASF) sob a coordenação do secretário Orlando Jorge: avaliação dos participantes do desafio “Na Medida Certa” e entrega oficial do óleo vegetal recolhido à Indústria ASA. No período da tarde, a partir das 14h, acontece a oficina de Ginástica Aeróbica com Stepe, que terá a orientação da instrutora Verônica Freitas e Cilene Almeida (Academia Stetical). Logo após terá a oficina e apresentação de Tai- Chi- Chuan com o coordenador Carlos Alberto Gomes da Silva (Mestre em Tai Chi Chuan), da Associação Being Tao – ABT e Internacional Institute Of Being Tao – IIBT/Distrito Federal.
Alfredo Neto | Departamento de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...