segunda-feira, 29 de outubro de 2012

LEWANDOWSKI É HOSTILIZADO POR MESÁRIO


Atualizado às 16h14.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski foi hostilizado neste domingo por eleitores, que o criticaram pela absolvição de réus do mensalão.
Enquanto ele se preparava para votar, eleitores próximos gritaram "nojo" e "vergonha nacional". Depois que ele votou, um dos mesários perguntou ao ministro se já havia dado "um abraço em José Dirceu" --o ex-ministro da Casa Civil foi um dos réus absolvidos por Lewandowski no processo.

Lewandowski estava sorridente e disse o julgamento do mensalão não influencia o resultado das eleições.
"Uma coisa é o julgamento, outra coisa é a eleição. O povo brasileiro está maduro para fazer escolhas conscientes e independentes", disse.
Antes da chegada do ministro, o juiz Alexandre David Malfatti, responsável pela zona eleitoral onde vota o ministro, na região Sul de São Paulo, determinou a expulsão de três repórteres do colégio estadual Mario de Andrade.
A imprensa, segundo o juiz, não poderia acompanhar o voto do ministro. "Para fim de resguardo do voto do eleitor", afirmou Cláudia Ciscolo, chefe do cartório, que falava em nome de Malfati.
Mastrangelo Reino/Folhapress
Anterior Próxima
O ministro do STF (Supremo Tribuna Federal) Ricardo Lewandowski chega para votar no Colégio Mário de Andrade, no Brooklin
Ao longo da manhã, a menção ao nome do ministro, revisor do mensalão, provocou reações negativas entre os eleitores do colégio.
"Nunca vi isso, pelo contrário, só recebo cumprimentos. Muitas pessoas querem tirar foto comigo. Você vê aqui a tranquilidade. Entrei na fila como um cidadão comum, pela porta da frente", disse o ministro. No primeiro turno, Lewandowski entrou pela porta dos fundos da escola.
Na saída, Lewandowski defendeu seu papel de revisor no mensalão. "É como alguém com um problema sério de saúde, que vai ao médico e depois pede uma segunda opinião."

Fonte: UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alemães presos por fazerem saudação nazista em frente à casa onde nasceu Hitler

  Quatro cidadãos alemães foram presos em Braunaum am Inn, na Áustria. Eles estavam prestando homenagens ao ditador Adolf Hitler, em frente ...