quarta-feira, 17 de outubro de 2012

RÁDIO JORNAL LIMOEIRO FAZ 60 ANOS

Prédio recém inaugurado

No dia 17 de outubro de 1952, surgia a Rádio Difusora de Limoeiro. A emissora funcionava em um prédio bonito na Praça da Bandeira, onde hoje se localiza o Centro Cultural Ministro Marcos Vilaça. A história da rádio se confunde com a própria história de Limoeiro. O locutor Aníbal Veras apresentava a Praça da Saudade, com belas músicas de outrora que agradavam aos ouvidos dos ouvintes. Programas como Trenzinho do Forró de Bastião, apresentado por Djalma Tavares, e Crônica do Almoço, com Marcos Vilaça, também marcaram presença na história da radiofonia limoeirense. Isso sem esquecer de citar Maria Célia, Valério Batista, Ventura Silva, entre outros.
 
Locutores conhecidos atualmente e queridos do público, como Carlos Alfeu, Sérgio e Silva, Gonçalves Filho também escrevem seus nomes na história da rádio. Atualmente, a Rádio Jornal Limoeiro funciona em uma galeria na Avenida Vigário Joaquim Pinto. Na locução, Carlos Alfeu apresenta o Revista da Manhã, Supermanhã, Bagaceira, Revista do Almoço e Bola Murcha. Durante 40 dias, Carlos Alfeu está de férias, e esses programas estão sendo apresentados por Jaime Salvador. 
 
Na parte técnica, Petrônio Silva, e na parte administrativa, temos o amigo Gustavo Cézar, além do brilhante trabalho de Vagner Lourenço, que toma conta da emissora. Não podemos esquecer de nomes que já passaram pela rádio, a exemplo de Gonçalves Filho, Sérgio e Silva, Jaime Salvador (que está tirando as férias de Alfeu), Juari Barroso, Alfredo Neto, entre outros. 
 
Hoje, a festa foi total. Locutores da Rádio Jornal de Recife fizeram a programação ao vivo direto dos estúdios da Rádio Jornal Limoeiro. Aroldo Costa, José Silvério, Paulo Fernandes Neto, Paulo Roberto, marcaram presença. O debate das 11 ao meio-dia foi com o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, e transmitido para todo o estado de Pernambuco. 
 
Parabéns a essa rádio e que essa data se repita por muitos e muitos anos!



Um comentário:

  1. PORQUE NAO FALAR DOS CANTADORES,TODO DIA EU ESCUTAVA COM MEU PAI A CANTORIA DOS VIOLEIROS, AS 10:30 HORAS DA MANHAN.ETA TEMPINHO QUE ME TRAZ SAUDADES...EU ESCUTAVA NO SITIO SERRA DOS BOIS EM BEZERROS.NUM RADIO VALVULADO A BATERIA DE AUTOMOVEL.TODO SABADO LEVAVA A BATERIA PARA RECARREGAR, LEVAVA NA EGUA DO MEU PAI.TA BOM OU QUER MAIS?...

    ResponderExcluir

Coluna desta terça-feira - 23/04/2024

  Repercutiu muito no estado as cobranças que a governadora Raquel Lyra recebeu do deputado Izaías Régis para ações voltadas para o Agreste ...