quarta-feira, 17 de outubro de 2012

RÁDIO JORNAL LIMOEIRO FAZ 60 ANOS

Prédio recém inaugurado

No dia 17 de outubro de 1952, surgia a Rádio Difusora de Limoeiro. A emissora funcionava em um prédio bonito na Praça da Bandeira, onde hoje se localiza o Centro Cultural Ministro Marcos Vilaça. A história da rádio se confunde com a própria história de Limoeiro. O locutor Aníbal Veras apresentava a Praça da Saudade, com belas músicas de outrora que agradavam aos ouvidos dos ouvintes. Programas como Trenzinho do Forró de Bastião, apresentado por Djalma Tavares, e Crônica do Almoço, com Marcos Vilaça, também marcaram presença na história da radiofonia limoeirense. Isso sem esquecer de citar Maria Célia, Valério Batista, Ventura Silva, entre outros.
 
Locutores conhecidos atualmente e queridos do público, como Carlos Alfeu, Sérgio e Silva, Gonçalves Filho também escrevem seus nomes na história da rádio. Atualmente, a Rádio Jornal Limoeiro funciona em uma galeria na Avenida Vigário Joaquim Pinto. Na locução, Carlos Alfeu apresenta o Revista da Manhã, Supermanhã, Bagaceira, Revista do Almoço e Bola Murcha. Durante 40 dias, Carlos Alfeu está de férias, e esses programas estão sendo apresentados por Jaime Salvador. 
 
Na parte técnica, Petrônio Silva, e na parte administrativa, temos o amigo Gustavo Cézar, além do brilhante trabalho de Vagner Lourenço, que toma conta da emissora. Não podemos esquecer de nomes que já passaram pela rádio, a exemplo de Gonçalves Filho, Sérgio e Silva, Jaime Salvador (que está tirando as férias de Alfeu), Juari Barroso, Alfredo Neto, entre outros. 
 
Hoje, a festa foi total. Locutores da Rádio Jornal de Recife fizeram a programação ao vivo direto dos estúdios da Rádio Jornal Limoeiro. Aroldo Costa, José Silvério, Paulo Fernandes Neto, Paulo Roberto, marcaram presença. O debate das 11 ao meio-dia foi com o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, e transmitido para todo o estado de Pernambuco. 
 
Parabéns a essa rádio e que essa data se repita por muitos e muitos anos!



Um comentário:

  1. PORQUE NAO FALAR DOS CANTADORES,TODO DIA EU ESCUTAVA COM MEU PAI A CANTORIA DOS VIOLEIROS, AS 10:30 HORAS DA MANHAN.ETA TEMPINHO QUE ME TRAZ SAUDADES...EU ESCUTAVA NO SITIO SERRA DOS BOIS EM BEZERROS.NUM RADIO VALVULADO A BATERIA DE AUTOMOVEL.TODO SABADO LEVAVA A BATERIA PARA RECARREGAR, LEVAVA NA EGUA DO MEU PAI.TA BOM OU QUER MAIS?...

    ResponderExcluir

Doutorando da Universidade de Pernambuco amplia Política Pública Promoção 3D

  Doutorando em Educação Eliabi Pereira da Universidade de Pernambuco - UPE, vem conversando com  vereadores, prefeitos e deputado no objeti...