terça-feira, 30 de outubro de 2012

A VERGONHA DO BRASIL: AS OPERADORAS DE TELEFONIA MÓVEL

Num país onde impera o capitalismo - liberdade de comércio e concorrência - era natural que tivéssemos serviços bons e ruins. Mas não se esperava que quando se tratasse de telefonia móvel, o Brasil tivesse tão perdido. Pois no nosso País, nenhuma operadora de celular presta um bom serviço aos seus clientes. Inúmeras reclamações no Procon contra tais operadoras mostram isso. Certamente, se aparecesse no Brasil outra operadora que oferecesse um BOM SERVIÇO aos seus clientes, essas quatro teriam prejuízos feios e seriam obrigadas a melhorar de serviço sob o risco de pedirem concordata.

A pior das operadoras, sem dúvida, é a TIM. A operadora com o maior número de reclamações, foi a que teve maior punição recente pela ANATEL - proibição de venda de chips em 19 estados brasileiros - e amargou nessa ocasião um enorme prejuízo pela sua incompetência. Apenas apresentou um plano de melhorias, mas essas melhorias não aconteceram e o consumidor fica a ver navios. A TIM continua derrubando ligações, continua dizendo que o telefone está desligado ou na Caixa-Postal (muitas vezes, não estando nem desligado, nem na caixa postal) e dificultando muito a comunicação dos seus clientes. Sem contar o sinal que é terrível, causa de inúmeras piadas, como por exemplo, a da personagem Gabriela, da novela recente da Globo, que teria subido em um telhado para conseguir finalmente o sinal da TIM, que virou ouro, praticamente. Ainda por cima, ligamos, o telefone "está na caixa-postal", em seguida, recebemos mensagem que o tal telefone está disponível, e quando ligamos: CAIXA POSTAL.

O fato da TIM ser ruim - até rimou - Não quer dizer que as outras sejam boas. Pelo contrário, parece que há uma guerra entre a Claro, a Oi e a Vivo para uma delas ser pior que a TIM. A Claro continua com suas derrubadas de sinais, de ligações. Já a Oi, além desse mesmo problema, é abusiva nas cobranças e ainda por cima boicotou os orelhões, que estão sem funcionar. Recentemente, precisei passar por OITO ORELHÕES em Limoeiro para conseguir ligar para colega de comunicação Kleyze Aguiar.

Já a Vivo tem problemas menores, tanto que foi a única não-punida em nenhum estado. TIM foi punida em 19, Claro foi punida em 3 e Oi foi punida em 5. Mas a Vivo também precisa melhorar muito. As operadoras pecam ainda quando se trata de Internet Móvel. Se for comprar chip da operadora, é uma BUROCRACIA TERRÍVEL, a pessoa não consegue adquirir um modem da operadora se faltar algum detalhe na documentação. Se for usar chip de celular para Internet, a Internet não funciona direito. Cai de minuto em minuto, prejudicando muito, principalmente quem precisa da Internet para desenvolver seu trabalho.

Por tudo isso, eu digo. TIM, CLARO, OI E VIVO, parabéns, pois vocês conseguem ser A VERGONHA DO BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...