quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DEU NO JC: TEOBALDO, UM PREFEITO DE OLHO EM 2014

Além de cuidar da própria reeleição em Limoeiro, o prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB), ex-deputado estadual, percorreu várias cidades da Mata Norte e Agreste de Pernambuco para pedir votos para aliados políticos. Esteve em Passira, Lagoa do Carro, Feira Nova, Bom Jardim, Cumaru e Carpina, onde apoiou o candidato eleito prefeito pelo PSB, Carlinhos do Moinho, em vez do postulante do próprio partido Júnior Botafogo (PSDB).

Cotado para disputar um mandato de deputado federal em 2014, Teobaldo foge do assunto, mas não nega a influência eleitoral que vem cultivando na região. "Vi o governador Eduardo Campos dizendo que não é hora de discutir 2014. Estamos em 2012 e vou continuar a gestão", desconversou Teobaldo, em entrevista à Rádio JC - CBN, no dia de ontem.

Apesar da cautela, Teobaldo exaltou a sua gestão em Limoeiro como exemplo bem sucedido para os municípios vizinhos. "Eu captei muito recurso fora. Trouxe para Limoeiro mais de R$ 25 milhões de recursos que conveniei em Brasília, Recife. A cidade estava inadimplente, passou 12 anos desse jeito. As contas iam ser bloqueadas no segundo mês de gestão", ressaltou Teobaldo.

Em seguida, ele trata de fazer o discurso da moda após declarações do governador Eduardo Campos (PSB): o pacto federativo. "Com o recurso do município não se faz nada. A receita dos municípios do Nordeste é basicamente FPM (Fundo de Participação do Município). Então, o governo federal de um lado, mantém o consumo e o emprego, do outro, quebra os municípios," criticou.

A conversa ficou tão à vontade, que o prefeito eleito de Carpina, Carlinhos do Moinho, que dividia a mesa de entrevista, soltou: "Espero que Ricardo realmente vá para Brasília, porque ele é municipalista."

Fonte: Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...