domingo, 7 de outubro de 2012

"SE EU FOSSE O CANDIDATO, A HISTÓRIA SERIA DIFERENTE" DIZ JOÃO DA COSTA


  • Clemilson Campos/JC Imagem/AE
    O atual prefeito do Recife, João da Costa (PT), afirmou que se fosse candidato, situação do partido seria diferente no Recife. Humberto Costa, candidato do PT, aparece em terceiro lugar nas pesquisas O atual prefeito do Recife, João da Costa (PT), afirmou que se fosse candidato, situação do partido seria diferente no Recife. Humberto Costa, candidato do PT, aparece em terceiro lugar nas pesquisas
Vetado pela direção nacional do PT de concorrer à reeleição, o prefeito do Recife, João da Costa, votou no fim da manhã deste domingo (7) e não perdeu a oportunidade de alfinetar o partido, que corre o risco de ficar fora do segundo turno após 12 anos à frente da prefeitura. Segundo as pesquisas, Humberto Costa está na terceira colocação, atrás de Geraldo Júlio (PSB) e Daniel Coelho (PSDB).

“Talvez se eu fosse o candidato, a história seria diferente. A história mostrou que quem fica isolado numa disputa tem muita dificuldade para vencer a eleição. Até para governar é preciso aliança. A vitória de Lula, em 2002, nos mostrou isso, num aprendizado mais recente”, afirmou, evitando falar em possível derrota de Humberto no primeiro turno.
O prefeito ainda afirmou que não participou da campanha de Humberto Costa porque “não tinha condições políticas”. “Como iria subir em um palanque e justificar que não reuni condições para ser candidato? Fiquei sem discurso. Mas nas ruas, o que ouvi das pessoas nas ruas foi indignação. Muitos militantes disseram que não iam fazer campanha por conta dessa situação”, explicou.
Vestindo camisa preta e branca, o prefeito negou que o não uso de vermelho seria um protesto à exclusão de seu nome da disputa. “Não tenho mágoa. Isso que aconteceu comigo faz parte da política. Foi o momento”, afirmou, citando que não pretende deixar o PT. “Tenho 30 anos de militância, tenho muito orgulho das conquistas do partido, da luta democrática. Eu estou no PT e não há nada neste momento para sair.”
Questionado se não estava frustrado em não poder votar nele mesmo, Costa não fugiu do seu bom humor. “Eu estou orgulhoso do trabalho que estou fazendo à frente da prefeitura. A eleição é uma coisa bonita da democracia, e estou orgulhoso de participar”, disse.

Fonte: UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...