segunda-feira, 22 de outubro de 2012

LIMOEIRO TEM MAIS UM CAMPEÃO DE XADREZ


Das últimas vivências significativas do Jogo de Xadrez em Limoeiro(PE) tem-se notícias apenas de feitos individuais, apoiados por alguma instituição. Foi assim com o mais novo campeão Estadual Infantil de Pernambuco, um jovem estudante da Escola Austro Costa, que conseguiu o feito este mês de setembro e também do atleta Eduardo Coutinho que tornou-se campeão estadual dos campeonatos das AABB's (foto – com a medalha, junto a Moisés, coordenador técnico da AABB Limoeiro)). Eduardo disputou o torneio do Nordeste das AABB's neste fim de semana 19-20 de outubro e externou impressionante nível enxadrístico na competição, obteve o bravo representante de Pernambuco o quarto lugar geral. 
Das conquistas individuais sempre é um alento a todos praticantes deste esporte da localidade em que os atletas estão vinculados. Mas não é motivo para comemorações maiores... claro, honras aos campeões!! mas quando percebemos que uma prática desportística e intelectual como o Jogo de Xadrez, com comprovada elevação do QI de quem pratica, desenvolvimento da criatividade e, se encampado em bom termo, edificante na construção da personalidade individual e social de quem o pratica, está escanteada na cidade, só temos que lamentar não haver um local apropriado e com estrutura para exercitarmos socialmente este esporte e também a prática de torneios constantes. Já é redundante e cansativo, mas não tem outro jeito: o negócio é reclamar! 
Precisa-se uma articulação de algumas lideranças do Jogo de Xadrez na cidade para reclamar este espaço e estes torneios que já deveriam estar acontecendo faz tempo, e diga-se com um nível de profissionalismo sério em organização e arbitragem!Bem, bons jogadores nós temos, podemos ter bem mais campeões! E além dos títulos, os momentos de exercício da mente em uma partida de xadrez são momentos ímpares a quem pratica esse esporte. 
POR: WALTER EUDES – 22 de outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...