sábado, 6 de outubro de 2012

IBOPE: GERALDO PODE LEVAR A ELEIÇÃO JÁ NO PRIMEIRO TURNO

Foto: divulgação
Mais uma rodada de pesquisa de intenção de votos do instituto Ibope, realizada em parceria com a TV Globo e a Folha de Pernambuco - sobre o Recife foi divulgada na noite deste sábado (6) e aponta para a eleição resolvida no primeiro turno. Geraldo Julio (PSB) tem 54% dos votos válidos, quando são excluídos os votos em branco, nulo e indecisos. Para levar a Prefeitura já neste domingo (7), o socialista precisa de mais de 50% dos votos válidos.
Considerando todos os votos, Geraldo tem 47%. Em segundo lugar aparece Daniel Coelho (PSDB) com 21%, seguido por Humberto Costa (PT) - 16% - e Mendonça (DEM) - 4%.

Os demais candidatos, Douglas Sampaio (PRTB), Edna Costa (PPL), Jair Pedro (PSTU) e Roberto Numeriano (PCB) não pontuaram. Declararam voto em branco ou nulo 8% dos entrevistados e não souberam ou não responderam 4%.

O levantamento foi feito entre os dias 4 e 6 deste mês com 1.106 pessoas e está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) com o número 00266/2012. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

DATAFOLHA
- Também neste sábado (6), o instituto Datafolha, em parceria com o jornal Folha de Pernambuco, divulgou uma nova rodada de pesquisa sobre o cenário no Recife e aponta para um segundo turno. Geraldo aparece no topo do rankig com 41% das citações. Já Daniel e Humberto disputam uma vaga no segundo turno, com 23% e 19%, respectivamente. A margem de erro é de dois pontos.

Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasileirão começou. E novamente sem pernambucanos na elite

  Confronto entre o campeão da Série B, Vitória, e o campeão da Série A, Palmeiras. Deu Verdão. O Brasileiro 2024 começou, e assim como em 2...