sexta-feira, 5 de outubro de 2012

EM NOITE DE BRUNO MINEIRO, SPORT É GOLEADO PELA PORTUGUESA E SE COMPLICA


POSTADO POR Laura Cortizo ÀS 23:07 EM 04 DE Outubro DE 2012

Foto: Site Oficial da Portuguesa

Ele marcou o gol da classificação do Sport para a Série A e deixou o clube a contragosto dos torcedores. Mas na noite de hoje o nome de Bruno Mineiro foi sinônimo de tristeza para os rubro-negros. O atacante marcou três gols na vitória por 5x1 da Portuguesa contra o Leão em partida válida pela 28ª rodada, no estádio do Canindé.
Apesar de um primeiro tempo equilibrado, prevaleceu o fantasma do segundo tempo entre os rubro-negros. Na volta do intervalo, a apatia do meio-campo e seguidos erros da defesa abriram o caminho para a goleada do adversário. A partir do terceiro gol sofrido, o Sport se mostrou perdido dentro de campo.



Com o resultado, os paulistas passam a somar 36 e se afastam do Z4, ocupando a 10ª colocação. Já os pernambucanos se complicaram ainda mais com a vitória do Coritiba sobre Ponte Preta. Apesar de permanecerem na 17ª posição, os rubro-negros agora estão a cinco pontos do Coxa, que é o 16º colocado.
PRIMEIRO TEMPO - Com um gol de cada lado, a primeira etapa da partida não dava indícios de qual seria o placar final. Os primeiros minutos foram de uma esperada pressão da Portuguesa. Aos 5 minutos, sem marcação, Rogério cabeceou bola vinda de escanteio e a bola foi direto na trave. Três minutos depois, mais uma oportunidade de bola parada para a Lusa. Na cobrança de falta, a bola foi para a pequena área, mas a defesa rubro-negra conseguiu mandar para fora. Nesses primeiro minutos, o Leão teve dificuldade de acompanhar as jogadas e apresentou muitos erros de passe.
Passados os primeiros minutos, entretanto, o Sport começou a responder e a também criar oportunidades. Aos 13 minutos, veio a chance mais clara dos rubro-negros, quando Gilsinho cruzou na cabeça de Hugo. O meio, entretanto, mandou para fora. Apenas dois minutos depois, o mesmo Gilsinho faz bom cruzamento para Cicinho. O lateral, que esteve durante toda a primeira etapa municiando o ataque, cruzou novamente direto na cabeça de Hugo, que mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar.
O gol deu mais energia para o Leão, mas não intimidou os donos da casa. Aos 24 minutos, depois de ter perdido uma boa chance de cabeça, o atacante Bruno Mineiro recebeu cruzamento de Ananias e, rapidamente, mandou a bola para o gol, empatando o jogo.
SEGUNDO TEMPO - Na etapa complementar, o jogo parecia outro. Com Cicinho mais cansado, o ataque já não estava bem municiado. Como se não bastasse, a defesa voltou ainda mais desatenta. Dessa forma, não demorou muito para que o gol da virada da Lusa viesse.
Aos três minutos, uma pane na defesa rubro-negra e falha de Magrão, Bruno Mineiro fez mais um. Na cobrança de escanteio, os jogadores lusos cabecearam fraco. O goleiro rubro-negro saiu para defender, a bola passou por cima dele e bateu na trave. Magrão ainda tentou voltar, mas não conseguiu chegar antes do atacante rubro-verde, que mandou para as redes e virou o jogo.
Já após o segundo tento dos donos da casa, o Sport não se encontrava em campo e a vulnerabilidade da defesa era clara. A entrada de Gilberto no lugar de Felipe Azevedo pouco foi sentida, pois o camisa 9 teve apenas duas oportunidades. Por outro lado, com a saída de Hugo, a bola demorava ainda mais para chegar ao campo de ataque rubro-negro.
A Lusa seguia embalada. Aos 15 minutos, por exemplo, Rogério avançou pela esquerda e cruzou para Bruno Mineiro cabeceou e quase aumentou a vantagem. Pouco depois, foi a vez de Boquita cruzar fechado em direção ao gol, obrigando Magrão a fazer grande defesa.
Mas a noite era realmente de Bruno Mineiro. Aos 21 minutos, ele recebeu de Ananias na esquerda e finalizou bem, marcado pela terceira vez na partida, passando do atacante tircolor Fred e conquistando a artilharia do campeonato com 14 gols. Daí em diante, não se viu mais uma jogada mais consistente do Sport. E aos 36 minutos, em mais uma falha da defesa rubro-negra, Moisés tentou da entrada da área e Magrão fez o rebote. O jogador rubro-verde, entretanto, não desistiu, fez a finta mais de uma vez e mandou para o gol num toque de letra.
O quinto gol veio apenas para sacramentar a goleada de virada. Aos 45 minutos, logo depois de entrar em campo substituindo Bruno Mineiro, Rodriguinho recebeu bola cruzada por Luis Ricardo e mandou para o gol. Tobi e Diego Ivo, um de cada lado do atacante recém-chegado ao campo, apenas olharam.
Ficha da partida
Portuguesa: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério; Boquita, Léo Silva, Moisés e Ananias (Diguinho); Michel (Zé Antônio) e Bruno Mineiro (Rodriguinho).

Sport: Magrão; Cicinho, Diego Ivo, Edcarlos (Renan Teixeira) e Renê; Tobi, Moacir, Rithely e Hugo (Roberson); Gilsinho e Felipe Azevedo (Gilberto).

Cartões amarelos: Diego Ivo, Cicinho, Rithelly e Tobi (S). Léo Silva (P).

Gols: Hugo (S). Bruno Mineiro (3), Rodriguinho e Moisés (P).

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG). Assistentes: Dibert Pedrosa (Fifa/RJ) e Celso Luiz da Silva (MG).  Público: 2.054 torcedores.

Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...