terça-feira, 16 de outubro de 2012

PSDB E PR TERÃO A MAIOR BANCADA NA CÂMARA MUNICIPAL

As eleições realizadas no último dia 7 de outubro deram ao PSDB e ao PR as condições de partidos com a maior bancada de vereadores na Câmara Municipal de Limoeiro. Mas pode-se dizer que foi o PR quem mais cresceu, pois atualmente o PR conta com dois vereadores: Zélia de Ribeiro do Mel e Agripino. A partir do ano que vem, Agripino não estará na Casa, já que não conseguiu a reeleição, mas o partido, além de reeleger Zélia de Ribeiro do Mel, elegeu ainda Zé Félix, que foi o mais votado, e Eraldo do Codesul.

O PSDB, que atualmente possui três vereadores, Manoel do Sindicato, Daniel do Mercadinho e Thiago Cavalcanti, continuará com três. Manoel e Daniel se reelegeram, enquanto Thiago se elegeu vice-prefeito. O partido, porém, contará com o novato Zé de Nena na próxima legislatura.

O PTB também aumentou sua bancada em relação à atual legislatura, visto que agora possui somente o presidente da Câmara, Zé Nilton. A partir do próximo ano, além de Zé Nilton, que se reelegeu, o partido terá a presença de Bau da Capoeira.

Já o PSD diminui sua presença. Atualmente, com dois vereadores, Beto de Washington e Sylvia Arruda, o partido terá somente Beto no próximo ano, pois Sylvia não disputou a reeleição. Outros partidos que possuem bancada na Câmara, cada um com um vereador, são: DEM, PHS, PRP e PP. Quem mais perdeu em realação à atual legislatura foi o PSB, que tem um vereador, Joãozinho, mas que não estará na Câmara a partir do ano que vem, pois disputou a eleição para prefeito, sem sucesso, deixando a legenda socialista sem representante na bancada.

Confira como ficou a divisão da bancada por partidos:

PSDB - 3 vereadores (Zé de Nena, Daniel do Mercadinho e Manoel do Sindicato)
PR - 3 vereadores (Zé Félix, Zélia de Ribeiro do Mel e Eraldo do Codesul)
PTB - 2 vereadores (Bau da Capoeira e Zé Nilton)
PSD - 1 vereador (Beto de Washington)
DEM - 1 vereador (Juarez de Convales)
PHS - 1 vereador (Hilton)
PRP - 1 vereador (Luiz do Matadouro)
PP - 1 vereador (Ciciu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...