quinta-feira, 15 de maio de 2014

Prefeito Thiago Cavalcanti decreta ponto facultativo nessa sexta-feira em Limoeiro


Em apoio a Lei 15.238 promulgada em 27/03/2014 que reconhece esse dia no estado de Pernambuco como dia do Gari.
O prefeito Tiago Cavalcanti resolve festejar essa data com ponto facultativo para toda classe dos Garis de Limoeiro.
Esse reconhecimento aos Garis, nunca antes acontecido no Norte, Nordeste e Centro-Oeste brasileiro se dá pelo fato de um limoeirense, homem simples que como Deputado Estadual resolveu reconhecer a classe dos trabalhadores, “GARIS”, pelo grandioso serviço prestado a toda sociedade brasileira. Foi aí, que o então Deputado José Humberto Cavalcanti, ZÉ HUMBERTO, lutou e defendeu até que em março desse ano foi promulgada a “Lei Zé Humberto” ou Lei dos Garis.
O mais interessante é que no Brasil apenas o estado da Guanabara reconheceu os Garis, isso por Lei em 1964. Ou seja, 50 (cinquenta) anos passados, na época pelo governador Carlos Lacerda.
Hoje um homem do povo depois de ouvir os apelos dos Garis na cidade de Feira Nova durante inauguração do SINDIGAR-FN, prometeu lutar pelo reconhecimento da classe e agora todos os Garis de Pernambuco podem juntos comemorar o seu dia através da Lei 15.238............. Lei Zé Humberto!

Fonte: A Voz do Agreste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...