quinta-feira, 15 de maio de 2014

Força Nacional de Segurança já está nas ruas do Grande Recife

 / Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Atualizada às 12h37
Os carros da Força Nacional de Segurança do Exército já estão nas ruas. Os veículos deixaram o quartel do Curado, na BR-232, em Jaboatão do Guararapes, por volta das 10h30 desta quinta-feira (15) e seguem pela BR-101. A direção tomada pelos agentes ainda não foi informada. Às 12h30, um segundo grupo de agentes da Força Nacional chegou ao Aeroporto Internacional dos Guararapes.
Os agentes chegaram ao Recife por volta das 4h de hoje para atuar na segurança do Estado por causa da greve dos militares. A quantidade de homens não foi divulgada por motivo de segurança, mas sabe-se que o primeiro grupo veio de Alagoas e deverá atuar em parceria com o Exército local e policiais da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência (Ciosac), que veio de Custódia.
Um clima de inseguraça está tomando conta da Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a noite da última quarta-feira (15) quando os Policiais Militares (PM) decidiram manter a paralisação. Ainda ontem várias lojas foram saqueadas em Abreu e Lima e hoje o clima de tensão se alastrou pelo grande Recife. Vários estabelecimentos baixaram as portas nesta manhã. 
Devido a greve, o Governador de Pernambuco, João Lyra Neto, solicitou o reforço da Força Nacional de Segurança do Exército ontem à noite. Sem informar a quantidade de agentes, ele garantiu que as tropas conseguiriam controlar o caos. "Será o suficiente para manter a ordem em Pernambuco", disse o socialista.

FONTE: JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...