quarta-feira, 14 de maio de 2014

Em visita rápida a Pernambuco, Dilma vistoria obras no Sertão

 / Foto: Guga Matos/JC Imagem

Foto: Guga Matos/JC Imagem

A presidente Dilma Rousseff, em visita a Pernambuco na tarde desta terça-feira, visitou estação de bombeamento de água em Cabrobó, no Sertão do Estado, e outras regiões que fazem parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Dilma posou para fotos com trabalhadores, mas não fez nenhum pronunciamento no local. Dilma desembarcou em Cabrobó às 15h20 e deixou Pernambuco às 15h55.

A visita foi acompanhada dos senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Vital do Rêgo (PMDB-B). O governador João Lyra Neto se encontrou com a presidente no canteiro de obras, assim como o prefeito de Petrolina Julio Lóssio e o de Cabrobó Auricélio Torres, que estava deslocado devido às criticas que tem feito recentemente ao Governo federal. O turno da tarde nas obras do trecho foram prejudicados pela visita da presidente, mas espera-se que volte ao normal ainda à noite.
O objetivo do projeto é garantir a segurança hídrica para 390 municípios no Nordeste, que sofrem com a seca frequentemente. De acordo com o Ministério da Integração, a região possui 28% da população brasileira e apenas 3% da disponibilidade de água. E o rio São Francisco apresenta 70% de toda a oferta regional.

Mais cedo, Dilma destacou que o projeto vai garantir a segurança hídrica para 12 milhões de pessoas. "Não é um obra qualquer, tem uma envergadura fundamental", afirmou. "Como a seca é recorrente essas obras são cruciais para garantir o convívio com a seca, não o combate", reforçou.

Pela manhã, Dilma esteve em São José de Piranhas, na Paraíba, para vistoriar as obras do Túnel Cuncas II. Depois, a presidente foi à Barragem de Jati, no Ceará, onde se reuniu com representantes das empresas construtoras do Projeto de Integração e fez um breve pronunciamento em homenagem aos trabalhadores. Também no Ceará, a presidente concedeu uma coletiva de imprensa, na qual minimizou os atrasos nas obras e destacou a importância do projeto para garantir segurança hídrica ao Nordeste. A presidente Dilma retorna ainda nesta terça para Brasília para participar da cerimônia de posse do ministro Dias Toffoli no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral, às 19h.

FONTE: JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alemães presos por fazerem saudação nazista em frente à casa onde nasceu Hitler

  Quatro cidadãos alemães foram presos em Braunaum am Inn, na Áustria. Eles estavam prestando homenagens ao ditador Adolf Hitler, em frente ...