sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Torneio Estudantil de Xadrez reúne alunos da rede municipal



No último dia 28, a Secretaria de Educação de Limoeiro, recebeu dezenas de crianças e adolescentes para o Torneio Estudantil de Xadrez do município. As competições, muito equilibradas, colocaram a prova os treinamentos realizados nas escolas e no projeto de xadrez do Departamento de Esportes.
Ocorreram jogos nas categorias: pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. Os primeiros de cada categoria levaram troféu e também receberam medalhas como forma de incentivar a prática.



O chefe da pasta, Robertinho Galvão, acompanhou de perto os novos talentos limoeirenses e lembrou o objetivo do torneio. “Sabemos que o xadrez amplia as habilidades de raciocínio lógico, bem como melhorar o entendimento e a resolução de problemas matemáticos. Tivemos como objetivo o estreitamento de laços entre as escolas e a secretaria. Vamos sempre motivar esse alunos a descobrir o lado lúdico do estudo”, lembrou Galvão.
O professor e coordenador do torneio, Dr. Enéas, resumiu o sucesso do evento. "Tivemos uma manhã de partidas emocionantes. Esperamos que a prática do xadrez se torne mais popular entre os alunos da rede municipal de ensino", finaliza.

ERIVALDO CARVALHO - DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...