terça-feira, 9 de dezembro de 2014

CRAS II realiza bazar em artesanato






Na manhã do dia 05 de dezembro, diversos artesanatos confeccionados pelos alunos dos cursos desenvolvidos no CRAS, foram postos à venda em uma ação realizada pela secretaria de Desenvolvimento Social. Cerca de 130 itens foram expostos no pátio Toinho de Limoeiro, onde esse material é fruto dos mais de 500 alunos que os produziram durante todo o ano.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Rita Barros poder criar meios para expor os produtos criados pelos participantes é uma forma positiva de incentivar não apenas a arte, mas também de instigá-los a conseguir uma renda mensal. “Nosso papel é desenvolver as pessoas para que tenham uma vida social mais digna e que possam ter um rendimento extra. O bazar do CRAS é um meio de proporcionar isso. Uma vez ao ano, juntamos todo o material produzido e escolhemos um local de fácil acesso para expô-los. O valor arrecadado é dividido entre os grupos dos artesãos”, disse Rita.

Quem não participou do bazar, mais deseja conhecer ou adquirir os produtos, deve se dirigir até a sede do CRAS II, localizada na Rua Frei Estevão, 85 - das 8h às 17h; mais informações pelo telefone 81-3628-0524.

Erivaldo Carvalho - DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...