quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Praça da Bandeira continua vivenciando programaçao natalina


As vozes de Natal entoaram mais forte no início da noite desta segunda feira (22). O anfiteatro da Praça da Bandeira foi palco de diversas atrações culturais da cidade de Limoeiro e capital pernambucana. Às 17h a peça teatral da Escola Luís Sátiro deu vida ao espetáculo natalino "O Boi e o Burro no caminho de Belém", a encenação narra a história do nascimento de Jesus Cristo pelo ponto de vista do Boi e do Burro, duas personagens que estão presentes no tradicional presépio. O texto escrito em 1953 por Maria Clara Machado, ainda conta com personagens reais e fictícios, como pastoras, reis magos, rainhas magas, anjos, o povo e a Estrela se misturam à frente dos dois animais, até que, com a chegada de Maria, José e do menino Jesus, a montagem de um presépio vivo se completa.















Logo em seguida, foi a vez da Banda “Sonhos de Natal” da Escola São Francisco, onde as crianças integradas fazem parte do Programa Mais Educação. Vestidos à caráter, os alunos tocaram diversas canções focando o espírito do Natal.

Vindo do Recife, as orquestras de cordas do Movimento Pró-Criança e do Conservatório de Música fecharam a noite com inúmeros cantos e baladas que emocionou o público presente. Paralelo a esta atividade musical, acompanhando a orquestra, houve apresentações de balé clássico e maracatu. A noite também contou com a apresentação do coral do Movimento Pró-Criança.

A programação especial do Natal FelizCidade que iniciou no dia 14 de dezembro seguirá até o dia 29, sempre as 19h na Praça da Bandeira.

ERIVALDO  CARVALHO - DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...