segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Manhã Encantada na Praça da Bandeira


A Praça da Bandeira vivenciou no dia 19 de dezembro a Manhã Encantada. O projeto, que reuniu as creches e escolas do município teve como objetivo a culminância do plano de ação de leitura vivenciado ao longo do ano na educação infantil. As crianças apresentaram contos, danças e cantos, com inspiração na semana natalina.

Presente ao evento a secretária de Educação, Rosejara Ramos falou sobre a importância do incentivo a leitura na educação das crianças. “Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância, é o que esse projeto propôs. A Manhã Encantada se tornou um grande evento, onde podemos apreciar a desenvoltura das crianças em danças, cantos e contos natalinos”, disse Rosejara.




Já a gestora da Escola Municipal Desembargador Alexandre, Denise de Paula explicou como o projeto foi essencial para a formação social e emotiva das crianças. “Durante o ano houve muita interação entre os alunos e funcionários da nossa escola. Desenvolvemos momentos de leitura para se tornarem leitores fluentes, através da apreciação dos contos infantis e contos natalinos. Chegamos hoje na finalização do nosso projeto, onde nossos alunos puderam mostrar o que vivenciaram durante o ano letivo”, explicou Denise. A Manhã Encantada faz parte da programação natalina da cidade e durante todo o final de semana diversas atividades serão vivenciadas na Praça da Bandeira.

ERIVALDO CARVALHO - DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...