sábado, 18 de outubro de 2014

Segundo Turno: Cenário em Limoeiro

Passadas as emoções do Primeiro Turno das eleições 2014, agora é voltar as atenções para o Segundo Turno. Pela pela quarta vez seguida, PT e PSDB disputam a segunda etapa das eleições. A atual presidente, Dilma Rousseff, do PT, busca a reeleição e aposta nos avanços sociais e na continuação do trabalho do exitoso governo do ex-presidente Lula para conquistar o eleitorado. Já Aécio Neves, do PSDB, ex-governador e atual senador por Minas Gerais, aposta nos pontos fracos do governo, como as inúmeras denúncias de corrupção. Um ponto inédito nessa eleição é que o tucano agora tenta defender o legado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, algo que os candidatos de 2002 e 2010 (José Serra) e 2006 (Geraldo Alckmin) pouco fizeram.

Em Limoeiro, como estão os quadros políticos do segundo turno? O ex-prefeito e deputado federal eleito Ricardo Teobaldo (PTB), juntamente com o seu grupo, apoiou a reeleição de Dilma no primeiro turno, e tudo indica que seguirá o mesmo caminho. O prefeito Thiago Cavalcanti (PROS) e o deputado estadual eleito José Humberto (PTB) também estão com a petista, a exemplo também do candidato a governador derrotado Armando Monteiro (PTB), que no primeiro turno, teve o apoio do grupo político situacionista.

Já o ex-vereador Joãozinho (PSB), que não conseguiu ser eleito deputado estadual, agora, pede votos para Aécio Neves. Ontem, um carro de som já circulava pelas ruas de Limoeiro, onde Joãozinho dizia que "quem votou no 40120 e no 40 deve agora votar no 45". Joãozinho, assim, segue a orientação do seu partido, que declarou apoio ao tucano.No primeiro turno, Joãozinho apoiou Marina Silva (PSB) para presidente.

O vereador Zé Nilton (SDD), que conseguiu eleger seus dois candidatos (Mendonça Filho e Henrique Queiroz) a federal e estadual, respectivamente, agora volta suas forças também para o tucano Aécio Neves. O vereador apoia a candidatura do senador mineiro, e também já tem um carro de som circulando nas ruas em nome de Zé Nilton pedindo voto para o candidato do PSDB, partido que em Limoeiro é comandado por seu irmão Gustavo Cavalcante.

No dia 26 de outubro, saberemos qual dos dois projetos políticos sairá vitorioso. E o que isso pode influenciar em Limoeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...