quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Em Limoeiro o Outubro é rosa


Em Limoeiro o Outubro é rosa

A Prefeitura Municipal de Limoeiro, através da secretaria de Saúde está vivenciando, neste mês, ações do “Outubro Rosa”. Uma campanha que visa uma maior conscientização dirigido a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e útero.

O movimento popular “Outubro Rosa” é internacional. Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina. A cor rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária. O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres brasileiras.

Segundo o secretário de Saúde Orlando Jorge esta atividade ajuda na divulgação da realização dos autoexames “Queremos fortalecer a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama por meio de campanhas de conscientização, além de estimular a participação da população e entidades na luta contra a doença e em favor da saúde da mulher. As equipes de todos os PSF estão realizando palestras durante este mês, procurando assim, preveni-las e conscientiza-las da importância do autoexame”, informou Orlando.

ERIVALDO CARVALHO - DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Kátia Rodrigues fora da programação do São João de Limoeiro

Uma das maiores surpresas da divulgação da programação do São João de Limoeiro foi a exclusão da cantora Kátia Rodrigues da programação. Não...