segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Mais um caso de preconceito contra nordestinos no Twitter


Lamentavelmente, as pessoas insistem em querer dividir o país. Hoje, no Twitter, uma estudante de publicidade, de nome Karine Melchior, usou sua conta na rede social para destilar preconceito  contra os nordestinos. A jovem se diz residir em São Paulo.




Provavelmente revoltada com a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), que foi a mais votada nos nove estados nordestinos, a estudante destila ódio e preconceito no  Twitter, chamando os nordestinos de povo chato, vagabundo, ignorante, analfabeto e sem educação. Além do preconceito regional, ela mostra também preconceito racial,  já que por muitas vezes, dizem que os nordestinos são "pretos e bandidos".

Lamentável a atitude de uma pessoa que se diz esclarecida. O Brasil é Nordeste, é Norte, é Sul, é Sudeste, é Centro-Oeste. O Brasil é um conjunto. Essa estudante (será que pode chamá-la assim?) ignora que a cidade dela, a amada São Paulo, grande parte do que é hoje se deve ao povo do Nordeste, que ajudou a capital bandeirante a crescer como nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...