sábado, 25 de outubro de 2014

Secretário visita alunos dos cursos profissionalizantes



Antigamente o curso profissionalizante tinha apenas a função de preencher uma lacuna existente na hora de confeccionar um curriculum vitae. Porém, nos dias de hoje, a situação já é bem diferente. O mundo competitivo e globalizado em que vivemos, fazem-nos deparar com muitas informações e mudanças constantes, o que torna a concorrência profissional muito grande.

Com esse pensamento, o secretário de Turismo de Limoeiro, André Quirino, visitou os alunos dos cursos profissionalizantes do SENAC, no espaço da FACAL – Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro, para explanar sobre a importância desse tipo de capacitação e incentivá-los a manter o foco. “O crescimento econômico requer melhorias na infraestrutura, e isso só é possível com trabalhadores qualificados. Para quem busca recolocação no mercado de trabalho, ou pretende ingressar em uma nova área sem a formação em universidade, os cursos do SENAC oferecem a qualificação necessária e reconhecida em todo território nacional.”

Segundo o professor Caio Lira, do curso de Agente Comunitário de Saúde, a perspectiva do curso é preparar profissionais para atuarem como técnicos de nível médio junto às equipes multiprofissionais. “Temos que qualificar esses profissionais para exercerem atividades de proteção e promoção da saúde, prevenção de doenças e no processo de educação em saúde, de forma responsável, pro ativa, crítica e criativa”, salientou o professor.


Os 12 cursos profissionalizantes foram viabilizados através de parcerias entre a Prefeitura de Limoeiro, secretaria de Turismo e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que iniciaram em agosto e terá sua conclusão em janeiro de 2015.

ERIVALDO CARVALHO - DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...