segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Governador João Lyra Neto declara apoio a Aécio Neves


O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), declarou na noite deste domingo apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da disputa presidencial. A decisão foi tomada na véspera do encontro da cúpula do PSB estadual, previsto para esta segunda-feira (6).

"A surpreendente ascensão de Aécio Neves nos últimos dias do processo eleitoral para a Presidência da República refletem o seu excelente desempenho nos debates eleitorais e o credenciam para representar as forças de oposição no segundo turno do pleito presidencial. Vou defender esta tese junto aos companheiros do Diretório Regional do PSB e, também, como integrante do Diretório Nacional, vou indicar o nome de Aécio Neves para apreciação da Executiva Nacional", declarou em nota o governador. Lyra faz parte do grupo de Eduardo Campos, morto no último dia 13 de agosto, mas foi preterido por este na disputa para o governo do Estado. O escolhido pelo presidenciável, Paulo Câmara, foi eleito em primeiro turno.

"O Brasil enfrenta um momento muito delicado em sua economia e, também, um esgarçamento no seu tecido político. É fundamental lutarmos para o país voltar a crescer e indispensável uma reforma política. Creio que Aécio Neves conquistou a condição de liderar este momento da política nacional", ressalta Lyra Neto.

Na noite deste domingo, Câmara, governador eleito de Pernambuco, afirmou que nesta segunda-feira a cúpula nacional da legenda será informada sobre uma posição do PSB local.

"Nós não tivemos na eleição presidencial o resultado que gostaríamos de ter. Nossa candidata Marina Silva foi vencedora aqui no Estado de Pernambucano, mas não teve a vaga no segundo turno. Nós temos responsabilidade como partido político de nos posicionarmos. Vamos nos reunir amanhã, mais tardar, com a direção local e tirar a posição de Pernambuco, que será apresentada ao PSB Nacional, para que juntos a gente decida o que é melhor para o Brasil", afirmou Câmara em entrevista coletiva realizada num hotel no bairro de Boa Viagem.

FONTE: JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...