sexta-feira, 25 de abril de 2014

PT volta a atacar Eduardo Campos nas redes sociais

 / Montagem do perfil Facebook do PT

Montagem do perfil Facebook do PT


O PT voltou a atacar o ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) nas redes sociais. Em uma postagem no Facebook oficial do Partido dos Trabalhadores, a legenda destaca o possível envolvimento do PSB com a empresa Ideia Digital, que é alvo de investigação. O post da rede social destaca que “o Ministério Público investiga um esquema de desvio de recursos para financiamento de campanhas políticas instalado nos governo de Pernambuco, da Paraíba e no Ministério da Ciência e Tecnologia, na gestão do então ministro Eduardo Campos”. 

O partido lembrou que o ex-secretário da gestão Eduardo Campos, Anderson Gomes, pode ter ligação com a empresa. Anderson foi secretário de Ciência e Tecnologia e Educação, as duas pastas que firmaram parceria com a Ideia Digital. As contratações somam 77,5 milhões de reais. O PT lembrou que um filho e um cunhado de Anderson Gomes trabalharam na empresa, conforme revelou o JC no final do ano passado. 

“Todo esse trânsito atraiu a atenção dos órgãos de investigação e revelaram a facilidade com que a Ideia Digital obtém contratos em áreas dominadas pelo PSB. Além de Pernambuco, a empresa também obteve sucesso em acerto na Paraíba, governada por Ricardo Coutinho (PSB)”, diz o texto divulgado pelo partido, que lembra que a empresa foi contratada sem licitação.

“A mesma apuração aponta que a Ideia Digital pratica sobrepreços nos serviços e equipamentos fornecidos que vão de 200% a 500% sobre os valores de mercado nesse contratos”, completa a postagem. 

Em janeiro deste ano, Eduardo Campos foi alvo de críticas no PT no Facebook. Na época, a legenda chamou o então governador de “tolo”, “playboy” e disse que ele “vendeu a alma à oposição”.  A legenda ainda chegou a dizer que se o ex-governador Miguel Arraes (avô de Campos) estivesse vivo, ele morreria de desgosto.

FONTE: JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...