quarta-feira, 23 de abril de 2014

Derrubada de árvores dividem opiniões em Limoeiro

Um projeto que faz parte da melhoria da principal artéria de Limoeiro tem também causado polêmica na cidade. Isso por que o projeto prevê a derrubada de árvores tipo Acácia, que estão ao longo da Avenida Severino Pinheiro, centro de Limoeiro.

Quem passa pela avenida, já na praça da Bandeira, tem mais ou menos ideia de como vai ficar a nova avenida, pois ali se vê palmeiras imperiais que devem ser plantadas ao longo da artéria, no lugar das atuais acácias.

Entretanto, ambientalistas que lutam pela causa do meio ambiente condenam as derrubadas das acácias. Para eles, é uma grande agressão contra a natureza o que está sendo feito pela Prefeitura de Limoeiro. Hoje, pela manhã, no programa de Sérgio e Silva, foi anunciado que a derrubada das árvores havia sido proibida. Inclusive, uma pessoa postou um comentário no face do radialista com as seguintes explicações:

"Ação Popular proposta pelo cidadão IGOR GUSTAVO DE MOURA ARRUDA - Processo nª 0001325-30.2014.8.17.0920 - 1º Vara de Limoeiro - PE, conseguiu liminar de ordem proibindo ao município cortar as arvores da Avenida Severino Pinheiro, em toda sua extensão.

A liminar impõe sansão pecuniária para o caso de desobediencia no valor de R$ 100.000,00 para o descumprimento

Ação Popular é o lenitivo juridico constitucional que o popular, o cidadão eleitor tem para buscar do judiciário a imediata cessação da lesão ao patrimonio".


O prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti (PROS), explicou a respeito do projeto. De acordo com o prefeito, em levantamento realizado, viu-se que 13 árvores estão mortas e precisam ser trocadas. 50 árvores serão derrubadas e serão replantadas 163 ao longo das ruas da cidade. "Temos a autorização dos órgãos, como o Ibama, por exemplo, para realizarmos esse trabalho, além de melhorarmos a iluminação da avenida", garante Thiago.

O prefeito também falou sobre as críticas: "Todos que lutam pelo Meio Ambiente têm meu respeito, mas muitos dos que estão reclamando sequer plantaram mudas em casa e estão transformando tudo isso em questão política", completou o gestor.

Imagem: reprodução Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...