terça-feira, 22 de abril de 2014

Próxima quinta tem Quinta do Conhecimento

No próximo dia 24, quinta-feira, tem Quinta do Conhecimento, no Colégio João Duarte, evento promovido pelo Café Literário de Limoeiro. Após Austro Costa, Vinícius de Moraes e Stanislaw Ponte Preta, agora será a vez do Professor Antônio de Souza Vilaça (1914-2003) ser tema de palestra. 

Um dos integrantes do Café Literário, Valdenes Guilherme, também blogueiro do LIMOEIRO NEWS, que fará a palestra, começou a estudar a vida do professor por acaso, pois por coincidência, o professor era de Lajedo, a mesma terra natal e também terra da família do blogueiro. Na palestra, serão abordados alguns aspectos importantes da família do escritor, que também foi prefeito (1950-1951) e vereador aqui em Limoeiro por diversos mandatos até 1969, quando deixou a política. Vilaça foi o autor de livros como "Histórias que Limoeiro Conta", "Evalda, companheira de longa caminhada", "Memórias" - que pode ser considerada sua autobiografia - "Páginas de Limoeiro", "À Sombra dos Dois Pinheiros" e "Meu Limão, Meu Limoeiro". Vilaça também escreveu crônicas durante anos para a Rádio Jornal de Limoeiro, as quais foram lidas por diversos radialistas.

O Quinta do Conhecimento está previsto para começar a partir das 19h30 na Escola João Duarte, próximo à Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...