segunda-feira, 28 de abril de 2014

Comitiva do PSB visita Limoeiro



Na tarde deste sábado (26), vários lideres comunitário e autoridades estiveram presentes no Casa Branca Recepções, localizada na Pirauíra. Na ocasião, o ex-vereador João Luís Ferreira Filho (PSB) anunciou sua candidatura a deputado estadual. Estiveram presentes o pré-candidato a governador Paulo Câmara, o pré-candidato a senador Fernando Bezerra Coelho, e o pré candidato a deputado federal Marinaldo Rosendo, todos do PSB, além do pré-candidato a vice-governador, Raul Henry, que em sua fala defendeu a eleição de Marinaldo Rosendo Joãozinho para deputado federal e estadual, respectivamente. Na hora da chegada deles, os moradores do Alto do Redentor entregaram reivindicações para Paulo Câmara. 

Em sua fala, Fernando Bezerra Coelho disse que Paulo Câmara quer repetir o gesto de Eduardo Campos e ouvir o povo para poder colocar em público o seu programa de Governo. O candidato a senador estimulou as pessoas a acessar as redes sociais para ajudar a fazer o programa de Governo. “Quem estiver satisfeito com o rumo que Pernambuco tomou, vai votar conosco, mas quem achar que não está, vai votar com o outro palanque”, pontuou Fernando, que ainda disse: “Hoje temos orgulho de ser pernambucano, pois é o estado que mais cresce no Nordeste”. Fernando ainda pediu que Pernambuco elegesse um filho da terra de fato para a Presidência: “Lula foi muito bom para o Brasil e para Pernambuco, e ajudou Eduardo, mas todos sabem que Lula nasceu em Pernambuco,  mas cresceu em São Paulo. E desta vez, vamos eleger alguém que além de nascer, também cresceu e fez carreira em Pernambuco para a presidência,  que é o ex-governador Eduardo Campos”, pediu Fernando. “Eu briguei pra ser candidato a governador, mas escolhemos o melhor candidato que poderíamos ter”, disse Fernando, que também pediu voto para Marinaldo e Joãozinho.
Quem também apareceu no Casa Branca foi o presidente da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Guilherme Uchôa. Marinaldo Rosendo também falou ao público presente, e falou inclusive sobre Joãozinho: “Ele é amigo do povo, e o povão chamava sempre por ele nas suas andanças hoje pela manhã em Limoeiro”. 

Joãozinho também falou aos presentes, e pediu a todos que votassem na chapa completa. “se for pra votar em mim e não votar em toda a chapa completa, é melhor não votar. Vamos levar o nome do futuro governador Paulo Câmara, pra que ele possa ter uma vitória esmagadora nas eleições”. Joãozinho ainda lembrou-se dos difíceis tempos dos primeiros tempos do PSB, quando o partido ainda não era governo. “estou entrando em uma eleição que nunca almejei, quando gostamos de uma cidade, queremos nos dedicar a essa cidade, fui vereador duas vezes, e o povo pediu que disputássemos eleição para prefeito, e mesmo sem condições, apenas um  vereador, e ainda um erro estratégico, e com três candidaturas postas em Limoeiro, mesmo assim, chegamos a 40% dos votos em Limoeiro”. Mesmo assim, Joãozinho disse não ter mágoas. “Tem gente que está magoada, mas se eu não estou, vocês também não devem ficar magoadas. Se não fosse a força que Marinaldo está dando, talvez a gente nem estivesse candidato. Estamos na luta pra entrar pra ganhar, com a chapa completa.” Pontuou Joãozinho. 

Por fim, Paulo Câmara falou sobre seu desafio “São mais de 20 anos na vida pública, Pernambuco se transformou com Eduardo e vai continuar transformando com João Lyra Neto, e vemos mudanças aqui mesmo em Limoeiro, como por exemplo, a UPA, a Escola Técnica, e aí vemos a responsabilidade de suceder um governador bem-sucedido. O país hoje parou. Fernando Henrique acabou com a inflação, o Lula ajudou demais Pernambuco e o Brasil, trazendo muito avanços sociais. Mas a presidente Dilma não melhorou a vida dos brasileiros. A economia não cresce e a inflação ameaça voltar”, destacou o candidato, que pediu voto para Marinaldo e Joãozinho, em seguida, encerrando seu discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...