sábado, 22 de setembro de 2012

SÉRGIO GUERRA DIZ QUE LULA NÃO É O DONO DO POVO

 O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, atacou ontem o conteúdo da nota divulgada por partidos governistas nesta semana acusando a oposição de 'recorrer a práticas golpistas'. Para o tucano, trata-se de reação do PT e de seus aliados por causa do baixo desempenho em pesquisas de opinião nas campanhas para prefeito.
A nota dos governistas foi uma ação visando a preservar a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dos efeitos do julgamento do mensalão. Em entrevista ao Poder e Política, projeto da Folha e do UOL, o presidente do PSDB afirmou que o texto é uma 'bobagem completa' e Lula 'não é o dono do povo' --pois estaria coletando fracassos eleitorais em grandes capitais, como Recife e Belo Horizonte.
Os discursos de Lula em algumas capitais a favor de candidatos do PT ou apoiados pelo partido são 'um negócio sem pé nem cabeça', diz Guerra. 'Pessoal, rancoroso. Um ex-presidente da República não devia nem podia agir assim'.
LULA SE EXCEDE
Para o tucano, Lula se excede: 'É um sentimento de que é dono do povo. Isso não é uma boa ideia. Até se, por acaso, ele tiver, e tem, uma popularidade relevante, a melhor atitude é de ter, diante disso, humildade e não arrogância. Acho que ele se acha o dono do povo. Acha que tudo pode ser enfrentado, inclusive a verdade'.
Guerra disse esperar que o PSDB eleja 900 prefeitos neste ano. Em 2008, foram cerca de 800. 'Vamos crescer. Principalmente nos centros de mais de 200 mil eleitores, os que têm de 150 mil a 200 mil eleitores. Nos quais a gente vai crescer, o PT vai diminuir. A gente está ganhando opinião pública e eles estão perdendo', afirmou.
PARA 2014
O dirigente do PSDB avalia que nas eleições municipais deste ano haverá um movimento de entrada do PT em cidades menores, nas quais a sigla nunca conseguiu se estabelecer de maneira robusta. 'O PT se empurra. Ele próprio se movimenta nas direções dos grotões'.
Sobre a disputa pelo Planalto em 2014, o PSDB estaria hoje entre dois nomes, disse Sérgio Guerra: os senadores Aécio Neves (MG) e Álvaro Dias (PR). Derrotado nas eleições presidenciais de 2002, 2004 e 2010, o partido agora teria de rever seu 'erro' de não ter promovido o 'legado de FHC', diz o tucano.(Folha de S.Paulo - Fernando Rodrigues)

Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...