segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ESPETÁCULO MANÉ GOSTOSO VAI ATÉ TUPANATINGA


Mané Gostoso é uma história da escritora Elita Ferreira, da Edições Bagaço; onde os atores Jadenilson Gomes, Tarcísio Queiroz e Charlon Cabral contam com entusiasmo ao lado do prestigiado Mano de Baé, natural de Tracunhaém. A trupe promete divertir e encantar com os clowns Procotó e Prucutú, contando a história de um Mané Gostoso que sumiu. A apresentação acontece no dia 4 de setembro, às 17 horas , na praça central de Tupanatinga e o acesso é gratuito. O projeto de contação de história enfoca o tradicional boneco Mané Gostoso. Baseada na obra da escritora Elita Ferreira, da Editora Bagaço, a encenação conta com direção de Charlon Cabral e atuação de Jadenilson Gomes, Tarcísio Queiroz e do próprio Charlon Cabral.
A história gira em torno de um dono de circo chamado seu Neco que, ao lado de sua esposa dona Lucrécia, promovia a alegria da criançada daquele lugar.A maior atração do circo era o Mané Gostoso que encantava mais que os palhaços do circo. Certa vez, um homem de aparência bizonha e bizarra rouba o Mané Gostoso. Seu Neco vai até a delegacia chorando de tanto desgosto pelo súbito desaparecimento. As crianças também tomam conhecimento e juntam-se ao delegado na busca do brinquedo. "No final da apresentação, os arte educadores e educadores podem adquirir o brinquedo popular Mané Gostoso no valor de R$ 5,00, bem colorido e criado pelo artesão limoeirense Jorge Raimundo", cita o arte-educador Fábio André.
Fonte: Blog Coisas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...