sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO NAS RUAS DE LIMOEIRO

Nesse exato momento, acontece o tradicional  desfile cívico de 7 de setembro na Avenida Severino Pinheiro, centro de Limoeiro. O desfile acontece desde as proximidades do Colégio Regina Coeli até a Praça da Bandeira. Quem abriu o desfile hoje foi o Tiro de Guerra 07016, e em seguida, várias escolas passaram pelas ruas da avenida, e outras ainda estão para passar.

Hoje, se comemora o dia da Independência do Brasil, proclamada em 7 de setembro de 1822, pelo então príncipe regente D. Pedro, rompendo 322 anos de dominação portuguesa. O Brasil, naquele momento, foi o único país do continente americano a adotar a Monarquia como forma de governo. Tivemos dois imperadores nesse período: D. Pedro I (1822-1831) e D. Pedro II (1840-1889). Entre 1831 e 1840, o Brasil esteve sendo governado por regentes, pois D. Pedro I havia renunciado ao trono e D. Pedro II ainda era menor de idade. A Monarquia durou até 1889, quando foi proclamada a República, pelo Marechal Manuel Deodoro da Fonseca, que em seguida, seria o primeiro presidente da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...