terça-feira, 11 de setembro de 2012

CURTAS

Aos poucos, a eleição em Limoeiro vai ficando muito movimentada. Os candidatos colocaram agora de vez suas propagandas nas ruas da cidade, e cada dia mais o eleitor vai conhecendo quem são os candidatos a prefeito, vice e vereadores. Limoeiro respira eleição. Que tudo seja no clima de mais completa civilidade.

Quem assistiu ontem ao guia de Isaac Manacés (PMDB) e hoje, o guia de vereadores do Dr. Barbosa (PSC) pôde ver que eles não estão dirigindo suas críticas apenas para o prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB). O candidato Joãozinho (PSB) também vêm sendo alfinetado pelos dois candidatos.Ontem, Isaac, sem citar nomes, disse que vereadores do seu palanque estariam sendo citados por outro candidato. Ao final, o peemedebista disse: "Querem fazer acreditar que Limoeiro só têm dois candidatos, ele e o atual prefeito." Hoje, no guia de vereadores de Dr. Barbosa também houve uma alfinetada para Ricardo e Joãozinho: "Você prefere acreditar na mentira vermelha ou amarela?" questionava o locutor. Vermelha é a cor usada por Ricardo, e amarela, a cor usada por Joãozinho.

A Câmara de Vereadores de Limoeiro passará por uma grande renovação no ano que vem. Dos atuais 10, passará para 13 vereadores no ano que vem. Com isso, a renovação poderá ser no mínimo de 45 a 48% dos vereadores. Pois dos atuais dez vereadores, pelo menos três não estarão na Casa no ano que vem: Joãozinho (PSB), que disputa o cargo de prefeito, Thiago Cavalcanti (PSDB), que é o candidato a vice de Ricardo e Sylvia Arruda (PSD), que desistiu de disputar eleição. Ou seja, são sete candidatos a vereadores, e caso todos se reelejam, pelo menos teremos seis novos nomes na Câmara. 

Hoje, fazem 11 anos de um grande atentado na História Mundial: aviões sequestrados derrubaram o Word Trade Center, atingiram parte do Pentágono e quase pegaram também a Casa Branca. A idéia dos terroristas era atingir o poder econômico, militar e político dos Estados Unidos. O poder econômico foi atingido com a derrubada do Word Trade Center, o militar foi mais ou menos atingido, pois parte do Pentágono foi atingida. Já o poder político se salvou, pois o avião que iria atingir a Casa Branca foi derrubado antes que atingisse o destino. Esse ato transloucado é resultado de anos de política e exploração dos norte-americanos contra as sociedades menos desenvolvidas. Os EUA também praticaram atos de terrorismo, pois jogaram bombas atômicas contra Hiroshima e Nagasáki, no Japão em 1945, patrocinaram ditaduras militares, inclusive no Brasil, para preservar seus interesses, mataram inocentes no Vietnã, Iraque e Afeganistão. O presidente da época, George W. Bush, fez uma "guerra contra o terror", que gastou milhões desnecessariamente para pegar Osama Bin Laden, mas acabou matando inocentes que nada tinham a ver com isso, e contra o Iraque, na qual o então presidente teve a coragem de passar por cima da ONU e mentir dizendo que havia armas químicas no Iraque. Bin Laden foi capturado e morto somente em 2011, já no governo Barack Obama, que apesar de ser de um partido mais aberto ao diálogo, não se difere muito dos republicanos, pois a política de guerras continua ativa. Além do mais, os Estados Unidos demonstram hipocrisia em não querer que outros países possuam bombas atômicas, enquanto eles mesmos têm bombas atômicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...