terça-feira, 17 de setembro de 2019

Temer provoca polêmica ao dizer que "jamais apoiou um golpe contra Dilma"

Foto TV Cultura - Reprodução 
O ex-presidente Michel Temer foi o entrevistado no programa Roda Viva nesta segunda-feira (16). Temer chamou muita atenção em sua fala, onde dizia que "jamais apoiou um golpe contra Dilma". Temer era o vice de Dilma Rousseff (PT), destituída por um processo de Impeachment, e como primeiro na linha de sucessão, acabou completando o segundo mandato da petista.

Ele alegou que tentou impedir o avanço do impeachment, mas acabou cedendo por conta da "grande movimentação popular".

“Eu jamais apoiei ou fiz empenho pelo ‘golpe’. Aliás, muito recentemente, o jornal Folha de S. Paulo detectou um telefonema que o ex-presidente Lula me deu, no qual ele pleiteava trazer o PMDB para ‘impedir o impedimento’. E eu tentei, mas a esta altura eu confesso que a movimentação popular era tão grande e tão intensa que os partidos já estavam mais ou menos vocacionados, digamos assim, para a ideia do impedimento”, disse Temer, que acrescentou: “este telefonema do ex-presidente Lula revela, exata e precisamente, que eu não era, digamos, adepto do ‘golpe'”.

Os petistas aliados de Dilma sempre acusaram que o processo de Impeachment ocorrido em 2016 foi fruto de um golpe, e não um processo normal em si. A fala do ex-presidente causou polêmica e trouxe o assunto novamente à tona.




PUBLICIDADE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...