segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Náutico supera o Paysandu e volta à Série B

Em jogo dramático marcado por muita emoção, o Clube Náutico Capibaribe conseguiu eliminar o Paysandu e retornar à Série B do futebol brasileiro após dois anos de ausência. Mas não foi sem susto, pois o Papão da Curuzu chegou a abrir 2x0. Nos minutos finais da partida, o Náutico conseguiu empatar o jogo, e nos pênaltis, foi 5x3 para os pernambucanos, para alegria dos torcedores alvirrubros.

Além do Náutico, já subiram também Sampaio Correia e Confiança. Ainda falta um semifinalista e promovido, que será definido hoje, na partida entre Juventude e Imperatriz.

O Náutico havia sido rebaixado da Série B em 2017, ao lado do Santa Cruz, ABC e Luverdense. Em 2018, o Timbu fez boa campanha, mas acabou sendo desclassificado ainda nas quartas-de-final. Neste ano, porém, o Timbu não deixou passar essa nova oportunidade e retornou ao segundo escalão do futebol brasileiro, desta vez pela porta da frente (em 1999, na sua primeira participação na Série C, o Timbu ficou no meio do caminho, mas acabou sendo beneficiado pela subida do Fluminense da Série C direto para a Série A, abrindo vaga ao alvirrubro pernambucano). Quanto ao Paysandu, resta lamentar a segunda eliminação para um pernambucano nas quartas-de-finais da Série C (Em 2010, o Papão perdeu o acesso para o Salgueiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...