quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Entrega de certificados do curso "Fortalecendo a atuação dos ACS"

Na manhã desta terça-feira (17), no auditório da GRE, tivemos a solenidade de entrega dos certificados do curso "Fortalecendo a atuação dos Agentes Comunitários de Saúde", pioneiro em Limoeiro, e que foi realizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Campus Vitória. O evento contou com a presença de Fabiana Silva (Doutora em Saúde Pública), Dara Andrade (Doutoranda em Saúde Pública pela UFPE) e Virgínia Souza (Secretária Executiva do FMS, que representou a Secretária de Saúde Karla Torres).
Edna Loiola, Secretária Executiva de Atenção Básica, destacou a relevância do curso para o empoderamento destes profissionais em suas atividades diárias. "Encerramos a solenidade com a certeza do dever cumprido. Os ACS enfatizaram o sentimento de valorização e se sentiram parte integrante do processo", pontuou.
Na oportunidade, também foi vivenciado o "Setembro Amarelo", que é uma referência ao trabalho desenvolvido na saúde sobre o combate ao suicídio.
Foto: Edvaldo Carvalho/Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação
Texto - Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...