segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Caminhada abre campanha Outubro Rosa em Limoeiro


Uma caminhada marcará a abertura da campanha Outubro Rosa no município de Limoeiro. Idealizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, a ação terá concentração na praça do Horto Florestal, a partir das 8h, seguindo até a Praça da Bandeira, no Centro. De acordo com a secretaria, a caminhada tem o objetivo de alertar a população feminina sobre a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. A secretaria tem sugerido que os participantes vestiam camisas rosa ou branca.

O mês de uutubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade. O nome da campanha remete à cor do laço que é um símbolo internacional.

O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos. O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. Outras informações podem ser conferidas através do endereço eletrônico: www.saude.gov.br/cancerdemama.

Saiba mais - Câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. O câncer de mama responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando menos de 1% do total de casos da doença. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos.

BLOG DO AGRESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...